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Filial de rede de farmácias só pode funcionar com autorização da Anvisa
05/07/2016
Filiais de uma mesma rede de farmácias só podem funcionar com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
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Anvisa propõe proibir termômetro com mercúrio no País.
24/06/2016
Proposta faz parte do compromisso do Brasil de banir produtos com mércurio até 2020
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Nutricosméticos: para que servem e para quem são indicados.
22/06/2016
Eles são nutrientes que agem de dentro para fora do organismo
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Orientações sobre medicamentos sujeitos a controle
20/06/2016
O farmacêutico deve considerar os modelos preconizados dos receituários
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Margem de lucro maior faz farmácias subirem oferta de não-medicamentos.
13/06/2016
Quase 35% da receita provêm de produtos ligados a higiene e beleza
A categoria de não-medicamentos é a que tem apresentado o maior crescimento nas vendas dentro das farmácias e drogarias, puxando para cima a receita do setor. A margem de lucro maior, em comparação com os medicamentos, é um dos atrativos de vender esses itens, e estimula o investimento das lojas no segmento.
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O que é importante saber sobre medicamentos de liberação prolongada?
01/06/2016
Saber orientar o consumidor é fundamental
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Consumo de medicamentos cresce 343% em 17 anos de genéricos
30/05/2016
Eles correspondem a 30% de participação nas vendas totais em unidades
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Anvisa inclui novas substâncias em listas de produtos controlados
25/05/2016
A atualização possibilita alinhar a legislação brasileira às principais estratégias internacionais
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Medicamentos genéricos, similares e de marca: qual a diferença?
24/05/2016
Orientar o paciente sobre a diferença entre eles é fundamental
É comum o consumidor chegar ao ponto de venda com dúvidas na prescrição médica. Principalmente quando o farmacêutico indaga: “Você prefere o genérico, o similar ou o de marca?”. O comprador então pergunta o preço, se os produtos são diferentes ou não e, no fim, ainda sai com dúvida. Embora eles sejam semelhantes, é responsabilidade do varejista ajudar o paciente a sanar suas dúvidas.