2022: TABELA TIPI ATUALIZADA A PARTIR DE 01/04

Esteja pronto com o Cadastro Inteligente Trier Sistemas e exclua a probabilidade de não vender seu produto.

Estamos ainda no primeiro quadrimestre do ano mas já neste mês de abril, entra em vigor o novo Decreto nº 10.979, anunciado pela Receita Federal, de 25 de fevereiro de 2022, que altera a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (Tipi), excluindo alguns NCM’S da Tabela Tipi e incluindo outros.

A partir desta sexta-feira, 01/04, farmácias e drogarias precisam ajustar seus NCM’S para excluir a probabilidade de não vender seus produtos. Vale lembrar que a média de produtos que serão afetados pelo decreto pode ultrapassar o número de 60, tendo a chance de chegar até 120 produtos.

O que farmácias e drogarias precisam fazer para se ajustarem ao novo decreto?

Se você está se perguntando qual a solução para esta atualização na Tabela Tipi, você acaba de encontrar a solução para o seu negócio. A Trier Sistemas tem experiência e expertise em criar soluções para facilitar a gestão da sua farmácia e por isso já estamos com tudo pronto para que você consiga se ajustar o mais rápido possível ao novo decreto.

A solução: Cadastro Inteligente Trier Sistemas

Esteja pronto para fazer a atualização fiscal dos seus produtos de maneira automatizada.

O sistema Cadastro Inteligente Trier está pronto para você fazer os ajustes necessários!

Para os produtos não vinculados ou desvinculados do Cadastro Inteligente é necessária a alteração manual no cadastro de produtos.

Com o Cadastro Inteligente da Trier Sistemas você consegue garantir a economia e segurança que o seu negócio precisa. Principalmente em momentos de atualização fiscal, você gestor, precisa evitar erros no seu cadastro de produtos e consequentemente conquistar maior segurança nas informações fiscais como NCM, PIS/COFINS e ICMS.

Pelo cálculo realizado pela Trier Sistemas de acordo com a base de produtos do Cadastro Inteligente, a probabilidade é de que mais de 60 produtos sejam afetados pela alteração na Tabela Tipi.

Agora é o momento de proteger sua farmácia de problemas com tributação! Com o sistema Cadastro Inteligente você garante a otimização dos processos da sua farmácia, principalmente quando falamos em tributação. Além disso, através dessa ferramenta é possível ajustar a sua configuração tributária para que você pague impostos de forma adequada ao seu faturamento e regime tributário e que a partir do novo decreto, não tenha a probabilidade de não poder efetuar suas vendas.

Confira 6 motivos para você investir no sistema Cadastro Inteligente

1 – Economia operacional (diminuição de custos com profissionais especializados em tributação);

2 – Melhoria operacional através do cadastro automatizado;

3 – Auxílio no cadastro de tributação dos produtos e revisões contínuas;

4 – Possui diferencial estratégico diante da concorrência;

5 – Confiabilidade (impostos pagos corretamente);

6 – Menor margem de erro (menos despesas, multas, etc)

E claro, por último, mas não menos importante: exclua a possibilidade de não poder vender seus produtos caso não fizer os ajustes necessários ao novo decreto da Tabela TIPI.

Leia mais sobre o sistema de Cadastro de Produtos clicando aqui.

Mantenha seu negócio preparado para essas e outras atualizações: entre em contato com nossa equipe comercial agora mesmo