Como conquistar clientes pelos sentidos.

Conheça as experiências do marketing sensorial!

O Marketing Sensorial, como já falamos aqui em nosso Blog, é uma estratégia amplamente utilizada pelo varejo, de diferentes segmentos, que envolve o consumidor pelos 5 sentidos: olfato, paladar, audição, visão e tato.

Você não precisa explorar os 5 sentidos todos de uma vez em sua farmácia, mas é muito importante você dar atenção para este recurso que conquista a preferência do cliente de forma sutil e simpática, trazendo uma imagem positiva para seu estabelecimento e, consequentemente, atraindo mais clientes.

Até mesmo para sua equipe de trabalho o marketing sensorial faz toda a diferença, pois trabalhar em um lugar agradável para os sentidos aumenta a motivação e a produtividade.

Do som ambiente até o cheiro da sua farmácia, as ações que acertam em cheio os sentidos influenciam o comportamento do cliente, que pode se sentir confortável e disposto a levar mais itens do que o planejado, ou pode deixá-lo estressado com uma música alta e a impossibilidade de tocar e sentir determinados produtos, por exemplo.

A CLIMATIZAÇÃO DO AMBIENTE

Em um país tropical como o Brasil, no qual a maior parte do ano é um calorão, um dos pontos cruciais do marketing sensorial é investir na climatização certa da sua farmácia. Quem não fica irritado ao fazer compras em uma loja onde a temperatura está nas alturas?

Quando o termômetro sobe, tudo que as pessoas mais querem é entrar em um estabelecimento fresquinho, e isso não significa um ambiente gelado! É preciso sempre manter a temperatura no nível ideal. A mesma regra vale para os dias frios do inverno. Se está um gelo lá fora, sua farmácia poderá estar quentinha e aconchegante.

Além de evitar que os clientes e colaboradores sintam frio ou calor em excesso, um bom sistema de climatização favorece a circulação, a ventilação e a renovação do ar, tornando o ambiente mais saudável.

APOIO TÉCNICO

Para climatizar sua farmácia de forma correta, procure uma empresa que ofereça o serviço completo e não somente o maquinário. Observe se há um monitoramento do sistema, com serviço de suporte comercial e técnico (de preferência) 24 horas, e profissionais capacitados para atender a qualquer demanda enquanto o contrato estiver em vigor.

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Aplique o marketing sensorial em seu espaço, monitore suas vendas com as ferramentas Trier, e depois conte pra gente quais foram os seus resultados.