Dez dicas para administrar melhor o seu tempo.

Um dos maiores desafios de quem tem que manter a produtividade em alta (que é o caso de todos os empreendedores) é administrar bem o tempo e conseguir conciliar o trabalho com a vida pessoal. Existem diversos cursos e livros sobre gerenciamento de tempo, mas o que pode ajudar você a, efetivamente, tirar o máximo proveito do tempo para cuidar do seu negócio?

Para os colunistas do site norte-americano Entrepreneur.com Joe Mathews, Don Debolt e Deb Percival, existem dois tipo de tempo: o tempo do relógio e o tempo real. No primeiro, um minuto tem 60 segundos, um dia tem 24 horas e um ano tem 365 dias. Mas no tempo real, isso é completamente relativo. Ele se arrasta ou voa dependendo do que você está fazendo. Com base nisso, eles pensaram em 10 atitudes que vão fazer o seu tempo render mais.

É tudo relativo

A boa notícia que essa diferença entre tempo do relógio e tempo real traz é que o tempo real, aquele que realmente importa para a nossa produtividade, é mental, ou seja, você o cria e o controla. Como empreendedor, você é afastado de sua atividades constantemente para resolver imprevistos. É praticamente impossível evitar as interrupções, mas você pode controlar quanto tempo irá gastar com elas, e quanto tempo vai dedicar às coisas que realmente importam, seja profissionalmente ou na vida pessoal.

Para fazer isso, pratique as seguintes técnicas:

1– Acostume-se a usar uma agenda e anote todos os seus pensamentos, conversas e atividades para uma semana. Isso vai ajudar você a entender o quanto você consegue realizar durante um dia e para onde seus minutos preciosos etão indo. Você terá uma boa visão de quanto tempo é gasto realmente produzindo algo, e quanto é gasto em pensamentos, conversas e ações improdutivas.

2- Qualquer atividade ou conversa que seja importante para o seu sucesso deve ter uma hora designada para ele. Agende reuniões com você mesmo e crie horários que são dedicados aos pensamentos, conversas e atividades mais importantes.

3- Planeje-se para expandir em pelo menos 50% o tempo que você dedica a pensamentos, atividades e conversas que produzam mais resultado.

4- Tente agendar tempo para as interrupções. Utilize, por exemplo, o conceito de ter “horário comercial”. Ele é um sinônimo de “interrupções planejadas”.

5- Dedique ao menos 30 minutos de todos os seus dias para planejar o seu dia, e decidir o que quer realizar. Não comece a fazer nada sem fazer isso antes.

6- A cada atividade realizada, tome cinco minutos para refletir se você alcançou o resultado desejado. Se não, o que faltou? O que poderia ter sido feito diferente?

7- Saiba o momento de se isolar e não deixar ninguém o interromper quando você precisa se dedicar a algo importante.

8- Completando a dica anterior, saiba desligar-se dos canais de comunicação, como telefone celular, MSN, rádios ou e-mails. Não dê atenção instantânea aos outros se não for importante de verdade para o seu negócio.

9- Evite trabalhar com páginas de mídias sociais abertas.

10- Lembre-se de que é praticamente impossível fazer tudo o que você quer no tempo que deseja. Mantenha em mente que 20% de suas ações, pensamentos e conversas geram 80% dos resultados que você deseja.

Fonte: Blog dos Empreendedores

 

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