TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Atualização de Preços - ABCFarma


Para você cliente assinante da REVISTA ABCFARMA é disponibilizado no sistema a atualização de preços com integração ao webservice do ABCFARMA. Para utilizar a atualização de preços pelo ABCFARMA será necessário que a farmácia possua o MÓDULO ABCFARMA liberado junto à TRIER, bem como ter passado pela implantação e configuração do webservice. 

Caso você seja assinante da REVISTA ABCFARMA e não possua o módulo liberado e configurado será necessário realizar contato com o nosso setor comercial e solicitar a implantação.

Selecione uma das opções abaixo para ter acesso à documentação para realização do processo de atualização de preços ABCFARMA.

 

Sou assinante e tenho o módulo ABCFARMA configurado no TRIER

Para realizar atualização de preços pelo ABCFARMA acesse o sistema retaguarda no menu Preços / Atualização de preços.

Na tela, informe o fornecedor ASSOC. BRASILEIRA DO COM. FARMACÊUTICO e será exibida a opção:

Selecione o tipo de alteração de preços que será realizado pela rotina Custo ou Venda.
Selecione a opção para informar se deseja alterar apenas os produtos Monitorados ou Todos os produtos na rotina de atualização de preços e clique em Continuar [Ctrl + F2].

Após informado o fornecedor, ele será listado na tela de atualização de preços como mostra a imagem:


Para continuar com a atualização de preços é necessário que você informe os demais parâmetros da tela tais como:

Grupo: deverão ser informados os grupos de produtos que você deseja atualizar os preços. Ex.: PROPAGADOS, GENÉRICOS.

Os campos Departamento, Categoria e Laboratório permitem que o cliente faça uma atualização de preços de forma mais restritiva onde, se informados, farão com que o sistema atualize apenas os produtos que atendam ao critério estabelecido. Ex.: produtos que pertençam ao Laboratório X do grupo de produtos GENÉRICOS. Caso a farmácia queira atualizar todos os produtos nos grupos selecionados não deverá informar nenhum desses 3 parâmetros.

Na sessão Tipo alteração de Preço possuímos alguns parâmetros que alteram a maneira como a rotina é executada. 

Se marcada a opção Deixar preços pendentes de confirmação o sistema irá buscar a atualização dos preços conforme o ABCFARMA, porém não irá realizar a alteração diretamente no cadastro dos produtos, sendo necessário que a farmácia realize a confirmação dos preços pelo menu Preços / Confirmação de Preços.

Na caixa de seleção Não alterar Preços temos as seguintes opções: 

Não alterar Preços: realiza uma SIMULAÇÃO da atualização de preços, gera o relatório de produtos alterados, mas NÃO ALTERA o cadastro do produto.

Somente Produtos que Aumentaram: realiza a ATUALIZAÇÃO dos preços, ALTERANDO apenas os produtos cujo valor no cadastro do produto está menor que o valor da ABCFARMA.

Somente Produtos que Diminuíram: realiza a ATUALIZAÇÃO dos preços, ALTERANDO apenas os produtos cujo valor no cadastro do produto está maior que o valor da ABCFARMA.

Todos que Aumentaram ou Diminuíram: realiza a ATUALIZAÇÃO dos preços, ALTERANDO todos os produtos cujo valor no cadastro do produto está diferente do ABCFARMA, sendo ele maior ou menor.

Se marcada a opção Atualizar o valor de venda no PMC do produto o sistema irá buscar o valor de venda do produto após atualização do preço e informa-lo como PMC no cadastro do produto.

Na sessão Filtros Adicionais temos as seguintes opções: 

Atualizar Listas: irá ALTERAR a lista do produto para a lista NEUTRA, POSITIVA ou NEGATIVA conforme a lista do ABCFARMA.

Atualizar Margens: permite estabelecer um percentual que será aplicado no campo % Margem de Lucro no cadastro do produto para a respectiva lista NEUTRA, POSITIVA ou NEGATIVA como mostra no exemplo da imagem: 

Obs.: a opção Atualizar Margens, só deverá ser utilizada caso a farmácia tenha certeza que deseja estabelecer a margem de lucro pré-fixada por lista para todos os produtos que sofrerem atualização do preço. Caso contrário, não marque está opção.

A opção Manter preços de custo e recalcular margens deve ser marcada quando a farmácia deseja que o custo do seu cadastro de produtos não seja alterado durante a atualização de preços, dessa forma, o sistema irá realizar a atualização de preços mantendo o preço de custo do cadastro e recalculando a margem informada no campo % Margem de Lucro no cadastro do produto.

Na sessão Tipo de visualização temos três opções de relatórios para verificação da atualização de preços sendo eles:

Produtos que atualizaram preço: irá listar todos os produtos que foram atualizados pela rotina de atualização de preços

Produtos que não atualizaram preço: irá listar todos os produtos que não foram atualizados pela rotina de atualização de preços bem como o motivo pelo qual não foram atualizados.

Resumo da atualização: trará um relatório com gráficos para visualização da representatividade dos produtos atualizados ou não atualizados durante a rotina de atualização de preços.

Após informados todos os parâmetros para atualização dos preços clique no botão  e aguarde a conclusão do processo de atualização de preços e geração dos relatórios.

 


Sou assinante, mas não tenho certeza se possuo o módulo ABCFARMA configurado no TRIER

Para você que é assinante da REVISTA ABCFARMA, mas não tem certeza se seu sistema TRIER já está integrado ao webservice do ABCFARMA você poderá realizar alguma das verificações abaixo:

1 - Acesso à tela de Consulta de Produtos ABCFarma. 

A tela de Consulta de Produtos ABCFARMA é de uso exclusivo dos clientes que possuem integração com o ABCFARMA, portanto para acessá-la você precisa ter o módulo liberado e configurado no TRIER. Essa tela pode ser encontrada no sistema retaguarda no menu  Cadastros / Produtos e Fornecedores / Consulta de Produtos ABCFarma

2 – Produtos com status vinculado ao ABCFARMA no cadastro de produtos.

Outra forma de verificar se o seu sistema TRIER está integrado com o ABCFARMA é verificar se há no cadastro do produto uma tag indicativa da sincronização com o ABCFARMA como a mostrada na imagem: 


Assim como a tela de Consulta de Produtos ABCFarma essa tag é exclusiva no cadastro dos produtos para os clientes que possuem integração com o ABCFARMA, portanto para verifica-la você precisa ter o módulo liberado e configurado no TRIER.

Caso você seja assinante da REVISTA ABCFARMA e não visualizou em seu sistema TRIER uma dessas opções é provável que seu módulo ABCFARMA não está liberado e/ou configurado. Faça contato com o setor comercial da Trier Sistemas e solicite a implantação do módulo ABCFARMA.