TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Vacinas em farmácias começam a ser realidade 11/07/2018 16:10:27

Regulação da Anvisa foi impulsionador do serviço.

As farmácias brasileiras estão sofrendo uma mudança desde 2017, com a publicação da Lei 13.021, que estabeleceu um novo marco para a saúde, definindo esses canais como estabelecimentos destinados a prestar assistência farmacêutica e orientação em saúde. Com a nova lei, as farmácias poderiam oferecer diferentes serviços de saúde, como a orientação para doenças crônicas, revisão de farmacoterapia, gestão em saúde, verificação de parâmetros clínicos fisiológicos bioquímicos, além da vacinação e outros serviços.

O segundo importante passo aconteceu no fim de 2017, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a resolução que permite estabelecimentos de saúde a realizar atividades de vacinação, incluindo farmácias e drogarias. A regulação era o que faltava para colocar em prática a imunização nos estabelecimentos.

Entre os requisitos mínimos exigidos pela Anvisa estão: o licenciamento e a inscrição do serviço no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES); afixação do calendário nacional de vacinação; profissional legalmente habilitado para a atividade de vacinação; entre outros.

Atualmente, farmácias de diversas localidades já oferecem o serviço em algumas de suas lojas. É o caso da Drogasil e da Droga Raia, que oferecem vacinas em São Paulo e Florianópolis, respectivamente.

Um dos principais diferenciais das redes é o preço, cerca de 32% mais baixo do que outras clínicas e laboratórios. No caso da vacina contra a gripe, a quadrivalente sai por R$ 98,00 e a trivalente por R$ 88,00.

A Panvel também oferece vacinação em unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A empresa pode aplicar vacinas como HPV, Herpes Zoster, Pneumonia, Gripe, Hepatites (A, B e AB) e Meningites (B, C, ACWY).

Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe: