Um estudo da Llorente & Cuenca avaliou a confiança dos consumidores em seis setores, incluindo o farmacêutico. Entre os fatores usados para chegar ao final da pesquisa, a empresa fez uma análise em nove mercados (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Republica Dominicana), revelando que o setor Farmacêutico tem o segundo melhor posicionamento.
A confiança é determinada pela eficácia do produto, pelos controles aos quais está sujeito e seu impacto na saúde. Contando somente o mercado brasileiro, o segmento está em primeiro lugar, sendo o que mais gera confiança, fortemente alavancada pela credibilidade.
“É o ativo mais delicado com o qual as empresas trabalham atualmente e, se o de seus consumidores estiver enfraquecido, todos os esforços devem ser destinados a reforçá-lo. As empresas que assumirem a liderança neste sentido, promovendo maiores projetos de desenvolvimento de confiança, não estarão apenas protegendo seu negócio de grandes riscos, como poderão liderar seus setores e alcançar resultados positivos, tanto na reputação quanto nos negócios da companhia”, comenta o líder global da área de engajamento do consumidor da Llorente & Cuenca, David González Natal.
Fonte: Guia da farmácia
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.
- Número de consumidores que compram on-line em farmácias cresce 50%, diz pesquisa. 28/11/2023 No Brasil, o consumidor das farmácias está cada vez mais se digitalizando, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IFEPEC. O estudo revelou um aumento significativo no percentual de consumidores que afirmaram ter comprado medicamentos de forma não presencial, demonstrando uma mudança de comportamento nos hábitos de compra.