Iniciativa é da Libbs Farmacêutica e Febrasgo
A Libbs Farmacêutica e a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) lançaram a campanha #VamosDecidirJuntos, com objetivo de ampliar a discussão sobre contracepção, os métodos mais indicados para cada perfil e cada momento da vida. A campanha visa, também, desmistificar e esclarecer a população sobre o risco associado ao uso da pílula anticoncepcional.
A campanha conta com uma plataforma digital (www.vamosdecidirjuntos.com.br) que oferece informações seguras e baseadas em orientações médicas, vídeos com especialistas, tetos e artigos sobre o tema. O portal oferece, ainda, um espaço para tirar dúvidas sobre os métodos contraceptivos.
“É preciso entender que não existe o melhor anticoncepcional, existe o mais adequado para cada paciente de acordo com as necessidades de cada momento de sua vida. Com essa ação, queremos incentivar o diálogo aberto e transparente sobre contracepção”, explica o ginecologista presidente da Febrasgo, Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da Febrasgo.
Fonte: Guia da Farmácia
- Farmácias têm até 30 de abril para esgotar os estoques de álcool líquido 70% 11/04/2024 A comercialização do álcool líquido 70% nos supermercados e farmácias volta a ser proibida a partir de 30 de abril. A mudança ocorrerá porque a vigência da RDC 766/2022 da Anvisa já teve um prazo de validade estendido por 120 dias, foi expirada.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.