ACESSO RESTRITO
Medicamento foi suspenso temporariamente.
O medicamento Buscopan, do laboratório Boehringer Ingelheim, está sendo retirado do mercado de maneira temporária. A decisão vale para o Buscopan Composto solução oral de 10 ml e de 20 ml. A medida ocorre após a empresa identificar problemas no teste de estabilidade acelerada.
Esse teste serve para definir a validade do produto, ou seja, mede por quanto tempo o produto continua bom para o consumo após a sua fabricação. A decisão é preventiva e serve para garantir que o produto não traz risco relacionado à segurança e qualidade do medicamento.
O medicamento tem a seguinte fórmula: Butilbrometo de Escopolamina + Dipirona Monoidratada. Existem ao menos três similares e três genéricos com a mesma fórmula, sendo possível orientar a substituição de quem busca o Buscopan Composto.
Fonte:Guia da Farmácia
-
Genéricos ultrapassam 2,3 bilhões de unidades vendidas em 2025
09/02/2026
Categoria amplia presença em 24 das 27 unidades da Federação, com altas expressivas em Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e Rondônia.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.