TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Baixa imunização faz doenças erradicadas voltarem ao Brasil 27/07/2018 09:15:32

Três doenças consideradas erradicadas voltaram a assombrar os brasileiros neste ano: a febre amarela, o sarampo e a poliomelite. A situação é preocupante porque o País vive a mais baixa cobertura vacinal dos últimos dez anos.

No início do ano, houve um período de atenção em relação ao número de casos de febre amarela. Entre julho de 2017 e abril deste ano, foram registrados 1.127 casos da doença, quase o dobro que o mesmo período no ano anterior.

Além disso, desde janeiro, já foram registrados 677 casos de sarampo. Amazônia e Roraima têm os maiores índices da doença. De acordo com as autoridades, os casos estão relacionados ao fluxo migratório da Venezuela, assim como o caso de poliomielite. A América Latina foi considerada zona livre da doença em 1994. No Brasil, o último caso ocorreu em 1989. No Brasil, o último caso aconteceu em 1989.

“É preciso que todos os postos tenham sala de vacinação e eles estejam abertos na hora em que a população precisa. Não é possível que os pais levem a criança ao posto e ela não possa ser vacinada por indisponibilidade de atendimento, o que vemos ocorrer com muita frequência”, complementa ele.

Fonte: Guia da Farmacia

Compartilhe: