Renovação do certificado digital para farmácias:
Garantindo segurança, conformidade e eficiência digital

O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. Existem dois tipos principais de Certificado Digital: o A1 e o A3.

O Certificado A1 é emitido e armazenado no computador ou dispositivo móvel (smartphone ou tablet) e possui validade de 12 meses. Já o Certificado A3 é emitido e armazenado em mídia criptográfica (Cartão, Token ou Nuvem) e pode ter validade de 12 a 60 meses.

Para as farmácias, o Certificado Digital é uma ferramenta essencial. Ele não apenas garante a segurança das transações online, mas também assegura a conformidade com as regulamentações governamentais. Como parte do setor de saúde, as farmácias lidam com informações sensíveis dos clientes e, portanto, é fundamental proteger esses dados contra ameaças cibernéticas.

Ao renovar o Certificado Digital, as farmácias garantem que suas operações online continuem protegidas e em conformidade com as normas estabelecidas. Além disso, a renovação oferece uma oportunidade para atualizar as medidas de segurança e adotar as melhores práticas recomendadas. Isso inclui a implementação de criptografia robusta, o fortalecimento das políticas de acesso e a realização de auditorias de segurança regulares.

Para simplificar e otimizar ainda mais o processo de renovação do Certificado Digital, as farmácias podem contar com o apoio do software da Trier Sistemas. Com soluções dedicadas, é possível gerenciar de forma eficiente todo o ciclo de vida do Certificado Digital, desde a solicitação e emissão até a renovação periódica. Lembramos que, na Trier Sistemas, apenas o Certificado Digital tipo A1 está homologado e reconhecido para uso. Este é o único certificado garantido para integração e operações no sistema, por isso, apresentamos nosso parceiro Certisign. Esta é uma combinação confiável para a renovação do seu Certificado Digital. Juntos, buscamos proporcionar a melhor experiência possível, simplificando o processo e tornando-o fácil e conveniente para sua farmácia.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

Você pode fazer a sua renovação clicando aqui.