Estratégias para a sua farmácia bombar nesta Black Friday.

A Black Friday está chegando, mas ainda dá tempo de você preparar estratégias para aumentar o faturamento da sua farmácia nesta data.

A Black Friday foi criada nos Estados Unidos com o intuito de abrir as compras natalinas, ocorrendo sempre um dia após o Dia de Ação de Graças (na última sexta-feira do mês) e é o maior evento promocional do ano. 

Apesar de ter sido criada em outro país, a data já é consolidada no Brasil e as expectativas dos consumidores é sempre gigante, porém, no país mais de 70% dos clientes esperam que os descontos aconteçam durante todo o mês, e não somente na última sexta-feira.

Para que sua farmácia ou rede de farmácias possa aproveitar esse evento e alavancar nas vendas, separamos algumas estratégias essenciais:

  • Defina quais produtos entrarão em promoção: Comece organizando e conferindo o seu estoque para ter uma visão ampla de todos os produtos que você possui atualmente. Você pode separar produtos que estão há muito tempo em estoque e também planejar kits com produtos que já são sucesso em vendas. Mas, lembre-se de realizar uma precificação honesta e não transformar o evento em uma fraude, pois desta forma você poderá perder clientes fiéis.
  • Black Friday o mês inteiro: Aproveite a cultura brasileira onde os clientes esperam pelos descontos durante todo o mês e intercale as promoções. Por exemplo: na primeira semana do mês você pode colocar os produtos de perfumaria em promoção, na segunda semana pode colocar descontos somente em itens infantis e assim por diante.
  • Foque no bom atendimento: Além do treinamento qualificado para os seus colaboradores, você também pode providenciar a organização da farmácia com placas informativas para que a experiência do cliente se torne ainda mais completa. Outro ponto que pode ser significativo, é presenteá-los com brindes e, também, oferecer entrega rápida e gratuita. A facilitação dos métodos de pagamento também são um ponto para planejar, de acordo com a disponibilidade do seu estabelecimento. Uma boa experiência de um novo cliente em datas como essa são cruciais para torná-lo um cliente fiel.
  • Divulgue esse evento: Seja online ou offline, a divulgação das ações são de extrema importância para captar novos clientes e manter os fiéis. Portanto, invista em divulgação orgânica e paga nas redes sociais, influenciadores digitais da sua região, placas informativas e panfletos. Para divulgações online, lembre-se de sempre manter a qualidade e rapidez do atendimento, para que os clientes possam tirar suas dúvidas e tomar sua decisão de compra, seja online ou se deslocando até a sua farmácia.
  • Conte com a Trier: Os sistemas da Trier oferecem integração entre todos os setores da sua farmácia ou rede de farmácias, otimizando sua estratégia de vendas e alcançando grandes resultados. Além disso, a Trier também está preparando as melhores ofertas para você aproveitar a Black Friday.

Agora você está convencido a participar da Black Friday? Todas as nossas dicas podem ser adaptadas de acordo com a demanda e condições da sua farmácia, mas não fique de fora do maior evento promocional do ano!

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