Conheça os 10 principais benefícios de integrar o pix a sua farmácia.

Para pessoas físicas, as experiências das transações de compra e venda, na hora de pagar e receber, estão cada vez mais facilitadas. Além da possibilidade de pagar com dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito, boleto ou por transferências de contas digitais, o PIX chegou como uma solução perfeita para a redução de certas burocracias e taxas resultantes delas. 

Entretanto, essa realidade ainda não é tão simples para as empresas, estabelecimentos comerciais e, assim, farmácias e drogarias, que precisam ter tudo sob controle para que sua gestão seja eficiente e viável.

Nenhum valor de entrada ou saída de caixa pode “passar batido” a fim de que todo o balanço e as declarações fiscais e tributárias ocorram conforme a legislação. Isso sem falar do cumprimento das normas específicas do setor farma.

Mesmo que o PIX traga vantagens únicas em comparação a outras formas de pagamento, para pessoas jurídicas, se ele não for integrado ao sistema de gestão, pode causar problemas, erros e até perdas pela falta de controle. Por isso, este artigo apresenta a novidade da Trier, em parceria com o Pinbank, que chegou para integrar o PIX de vez na rotina e na gestão da sua farmácia. A ideia é apresentar os mais importantes benefícios que essa integração pode trazer a sua drogaria. Confira a seguir:

1 -A confirmação é na hora, sem rodeios e preocupações. 

Receber por PIX é muito fácil e viável quando essa forma de pagamento se integra ao sistema de gestão da sua farmácia. Com a integração do Pinbank, o valor cai um dia após pagamento. Além de não estar sujeito a problemas técnicos, a integração faz com que os pagamentos sejam registrados para o pleno controle, análise e gestão. E isso é só o começo…

2 – Tranquilidade e organização, sem enrolação. 

Depois que você efetua sua venda, a confirmação do pagamento acontece em segundos, diretamente na tela do seu computador ou dispositivo. Isso inibe o risco de você ser enganado ou perder dinheiro com a possibilidade de transações incorretas. Seu atendente fica mais tranquilo e seguro, o processo de caixa se torna mais organizado e o seu cliente pode aproveitar a agilidade ao pagar e ver que a farmácia já recebeu e tudo deu certo.

3 – Conferência simples, sem dores de cabeça.

Uma vez que confirmação acontece, praticamente, na hora do pagamento pelo Trier Drogarias, a dificuldade de conferir cada transação também não existe mais.  Ou seja, ao integrar o PIX ao sistema, nossa solução coloca fim numa das maiores preocupações dos farmacistas. Você não precisa mais abrir o aplicativo, nem acessar os sites das suas contas bancárias toda hora para conferir se o valor “caiu” na conta. O PIX no Trier Drogarias proporciona conferências por meio de relatórios, com total certeza de que as transações foram concluídas.

4 – Segurança garantida, sem transtornos e perdas.

Com a confirmação na hora e a conferência facilitada, a segurança da transação está totalmente protegida contra a possibilidade de sua farmácia ser vítima de fraude ao receber pagamentos falsos entre outros transtornos, como a possível falta de autenticidade dos QR Codes utilizados nos pagamentos. A integração do PIX por meio do Trier Drogarias garante a integridade de todas as transações financeiras, além de uma experiência extremamente segura e eficiente.

5 – A simplicidade e comodidade do QR Code dinâmico.

Além de ser prático e eficiente, o QR Code Dinâmico, gerado em cada pagamento pelo PIX integrado traz ainda mais segurança e, por consequência, toda a comodidade de uma transação tranquila e sem contratempos e preocupações, tanto para a equipe de sua farmácia quando para seus clientes. Com ele, cada transação é única e sem riscos, a fim de oferecer uma experiência 100% confiável.

6 – Praticidade no pagamento, velocidade no caixa.

Receber os pagamentos de forma prática é poder contar com a certeza de uma transação rápida e livre de burocracias. A consequência disso é o aumento da velocidade em todos os procedimentos de caixa, bem como, no atendimento da sua farmácia, com redução do tempo de espera para efetuar os pagamentos e a diminuição de filas e reclamações por demora na conclusão da compra.

7 – Muita economia para sua drogaria.

Com a possiblidade de receber por PIX de forma totalmente integrada, sua farmácia economiza de várias formas. Uma delas é pela Rota de Menor Custo, que como o nome já diz, garante uma maior economia com a diminuição das taxas e tarifas por transações. Além disso, você tem mais economia sem precisar de tantos  serviços de manutenção de equipamentos e resolução de problemas ligados ao pagamento.

8 – Inovação e aumento das vendas.

Aceitar pagamentos com PIX revela que seu estabelecimento acompanha as inovações e busca facilitar o dia a dia dos clientes. Afinal, essa atualização nas formas de pagar é compatível com outras novidades, como a adesão as Carteiras Digitais e demais serviços desse segmento. Aderir a essas tendências faz com que sua marca conquiste a preferência do público e, também, novos clientes. Logicamente, esses fatores se traduzem em mais vendas e lucratividade.

9 – Mais controle e eficiência em sua gestão

Outra vantagem interessante para seus negócios é que, com a integração do PIX ao Trier Drogarias, a gestão da sua farmácia conquista a possibilidade de ter ainda mais controle também sob as questões de pagamento e todas as transações do seu estabelecimento. Isso favorece sua gestão financeira, a administração do caixa e, indiretamente, de todas as áreas da sua farmácia.

10 – Facilidade para iniciar a integração.

Diante de tantos benefícios, você já deve estar pensando em garantir essa inovação para integrar totalmente o PIX à sua farmácia pelo Trier Drogarias. O que você não poderia imaginar é que as etapas para iniciar essa integração são muito simples. Após solicitar o serviço que vai integrar o PIX ao sistema, é só aguardar o contato para a validação dos dados cadastrais, aceitar o contrato da integração mediante assinatura e esperar a implantação que atualiza seu Trier Drogarias.

Se com todas essas vantagens, você já se decidiu e deseja implantar a integração no seu Trier Drogarias, solicite a implantação pelo cadastro em: conteudo.triersistemas.com.br/trier-e-pix. Porém se ainda tem dúvidas e quer mais informações sobre essa novidade da Trier com a Pinbank, clique aqui. Lembrando que, pelo site, você também pode entrar em contato com nossos consultores.

Estamos prontos para atender você.