TRIER GCP: CONHEÇA A GESTÃO DO CADASTRO DE PRODUTOS IDEAL PARA SUA FARMÁCIA.

Embora seja necessário, o cadastramento de produtos nunca foi um procedimento fácil em nenhum segmento. Isso porque trata-se de uma rotina que exige foco, consome tempo e requer uma estruturação capaz de efetivar a organização. É algo que só tem eficácia se não for feito superficialmente. Sem critérios bem definidos, pode causar desencontros e prejuízos, além de representar perda de tempo e redução da produtividade para sua empresa bancar.

Com base nisso, é possível perceber por que existe uma certa aflição com relação ao assunto. E no setor de drogarias e farmácias, a responsabilidade de um cadastramento correto aumenta a pressão. Pois, no setor farma, o cadastramento não se relaciona apenas a simples produtos ou questões de controle comercial. Envolve medicamentos e normas específicas. Uma categoria que se cadastrada incorretamente, pode trazer problemas jurídicos para o estabelecimento

FIM DA “BAGUNÇA” E DO “MEDO” NO CADASTRO DE MEDICAMENTOS

Entre tantos problemas que podem acontecer num processo de cadastramento mal formulado está a o fato de armazenar as mesmas informações de formas diferentes e repetitivas. Uma falta de padrão capaz de “bagunçar” os dados e deixar qualquer equipe insegura, sem encontrar os itens desejados. Um cenário caótico, que traz até tensões profissionais e pessoais.

Por isso, a Trier Sistemas resolveu dedicar esforços para solucionar essas questões que tanto prejudicavam as rotinas e comprometiam o bem-estar no ambiente organizacional das drogarias. O resultado foi o Trier GCP ou Trier Gestão do Cadastro de Produtos, uma ferramenta lançada já há algum tempo, que organiza o cadastramento a ponto de acabar com a bagunça e o medo de fazer tal procedimento. Confira os diferenciais dessa solução: 

INTELIGÊNCIA PARA PADRONIZAR

Um dos requisitos para a boa gestão do cadastramento de produtos é conseguir unificar os dados, classificações e agrupamentos. O Trier GCP utiliza a padronização dos cadastros para obter a organização dos itens e gerar facilidades na hora da pesquisa e da separação por grupos. Isso leva à praticidade e à agilidade, além de evitar maiores confusões e repetições de produtos cadastrados de forma desordenada. Para tanto, a solução utiliza módulos específicos. 

TRÊS MÓDULOS DE PADRONIZAÇÃO
  • Por agrupamento: altera os grupos, laboratórios fabricantes e tags dos produtos.
  • Por nomenclatura: altera a descrição e a descrição completa conforme o padrão de descrição desenvolvido pela própria equipe do GCP Trier. Um diferencial que merece destaque pela inovação aplicada a esse tipo de padronização.
  • Por medicamentos: altera a concentração completa, a apresentação, a unidade de apresentação, a classe terapêutica e o princípio ativo. 
PADRONIZAÇÃO EM CASOS ESPECIAIS 

Quando o medicamento cadastrado tem mais de um princípio ativo, o Trier GCP apresenta o princípio ativo composto, na hora da pesquisa. Isso significa ainda mais velocidade e facilidade na busca realizada durante o atendimento. Afinal, ao buscar por um produto com mais de um princípio ativo, o software vai mostrar todos os itens disponíveis na farmácia com esse exato princípio ativo composto. E para facilitar ainda mais, é possível selecionar o produto por filtros. 

FILTROS DE ACESSO

Você pode filtrar os medicamentos que devem aparecer a partir da sua busca, por três formas: 

  • Rentabilidade: o sistema mostra os itens mais vendidos na farmácia.
  • Estoque: são apresentados somente os remédios disponíveis no estoque.
  • Concentração: só aparecem os produtos que tenham a mesma concentração.  
UMA BASE DE DADOS QUE FACILITA O CADASTRAMENTO

Nada como fazer o cadastramento de produtos de forma integrada a algumas bases de informações confiáveis, que são compartilhadas para agilizar, simplificar e até automatizar alguns procedimentos. No Trier GCP, uma dessas bases mais consistentes é formada pelas informações cadastradas por mais de 3800 farmácias que já utilizam o sistema Business Connect, também da Trier. 

Na prática, esse arsenal de dados auxilia no preenchimento do cadastro de cada produto por meio de certas informações que classificam os medicamentos, de forma altamente segura. Afinal, os dados associados à maioria desses remédios estão disponíveis na plataforma, só porque foram cadastrados anteriormente por usuários dessa mesma “rede integrada” de cadastros.

O STATUS DE CADASTRAMENTO DE CADA PRODUTO

Durante o processo de cadastramento, um medicamento pode não ter sido totalmente cadastrado. Por isso, o Trier GCP informa também o status de cada produto da farmácia com relação ao seu cadastro, incluindo informações que categorizam cada item como: 

  • Vinculado: quando o medicamento está com seus dados 100% cadastrados e atualizados.
  • Pendente: em caso de o item ainda não está com todos os dados preenchidos ou atualizados.
  • Inválido: se o produto não tem código de barras ou possui código de barras sem validade até o momento da busca.
VISÃO COMPLETA É NO DASHBOARD

O Trier GPC foi desenvolvido para realmente facilitar a usabilidade e o cadastramento dos produtos da sua farmácia. Por isso, todas as informações de cada item ficam totalmente visíveis já na tela principal, sem que o usuário precise acessar outras abas, entrar em pastas ou abrir diferentes janelas. Tudo fica disponível no dashboard para poupar o usuário de longos trajetos em diretórios ou guias que podem confundir e dificultar acessos. É tudo ágil e intuitivo. 

NORMAS QUE PAUTAM O CADASTRAMENTO

Nada adiantaria um sistema de cadastramento tão completo, se ele não atendesse às normas e regulamentações da Anvisa e outros órgãos competentes. O Trier GPC tem o diferencial de ancorar seus métodos e critérios de padronização e classificação de produtos, em diversas variáveis, com prioridade às regras do segmento farma. Esse é um dos motivos de ser tão confiável e prestativo a uma função, antes preocupante. Tudo por meio de uma equipe especializada no que faz.

EQUIPE TRIER: O SEGREDO POR TRÁS DE TANTA ORGANIZAÇÃO

Como parte do processo de cadastramento do Trier GCP, os produtos são direcionados para a Equipe Trier que padroniza tudo no sistema. Esse é um dos segredos da organização e inteligência que fazem a plataforma funcionar perfeitamente. São profissionais experientes em balcão de farmácia, que já conhecem os produtos e suas classificações, bem como as normas e toda a estrutura, rotina, fluxograma e organograma de uma drogaria ou farmácia.

Agora você já sabe por que o Trier GCP é ideal para que as farmácias façam o cadastramento de produtos sem preocupação com erros, enganos ou desorganização. Só falta acessar triersistemas.com.br/trier-gesto-do-cadastro-de-produtos e assistir ao vídeo para saber mais detalhes e entrar em contato com um dos Consultores Trier, a fim de tirar dúvidas e solicitar essa poderosa ferramenta que vai facilitar a sua rotina.