Conheça as Soluções Trier para Farmácias de Manipulação.

Que a Trier Sistemas e seu software de gestão de farmácias, Trier Drogarias, são líderes de mercado no segmento farma, isso todo mundo já sabe. Talvez, o que poucos saibam é que além de ser especializada no ramo das drogarias, a Trier também desenvolveu um software específico e preciso para farmácias de manipulação.

Isso faz com que as soluções desenvolvidas sejam muito mais assertivas e exatas, pois a Trier conhece toda a rotina desse tipo de farmácia e sabe quais os desafios e as dificuldades reais do dia a dia, que precisam ser sanadas e merecem máxima atenção. Por isso, neste artigo vamos mostrar quais são essas soluções Trier pensadas especificamente para essas farmácias.

Mas antes, é interessante dizer que todos os benefícios gerais do Trier Drogarias também são válidos para as farmácias de manipulação. Isso quer dizer que a mobilidade, integração, parcerias, automatizações e muitos outros recursos e módulos da mais alta tecnologia aliados aos serviços da mais alta qualidade proporcionam vantagens úteis para a gestão eficiente de qualquer tipo de farmácia ou drogaria. Já o Trier Fórmulas é especialmente direcionado às farmácias de manipulação. Conheça melhor este sistema e confira alguns dos seus recursos:

O TRIER FÓRMULAS E SEUS DIFERENCIAIS

Totalmente compatível e integrado ao Trier Drogarias, o sistema Trier Fórmulas proporciona o máximo controle para a gestão completa de suas fórmulas, orçamentos e pedidos a fim de que sua farmácia de manipulação possa acompanhar seus clientes em todo o relacionamento, processo e experiência de compra. As possibilidades e recursos são diversos.

CADASTROS COMPLETOS

Entre os principais diferenciais estão os cadastros dos quais se destaca o Cadastro de Clientes e Médicos Unificado, que gera cupom fiscal de um único caixa para drogaria e manipulação. Além dele, a solução também oferece Cadastro de Fórmula Farmacêutica, com dados sobre o tempo de produção, quantidade de insumos, valor mínimo, e sugestões de posologias, excipientes e embalagens secundárias. Já o Cadastro de Fórmula Padrão faz o cálculo do valor de custo e a sugestão de valor de venda pré-definido.

Outro cadastro muito útil para colher informações e permitir que a gestão da sua farmácia de manipulação esteja na palma da sua mão é o Cadastro de Insumos. Com ele, é possível cadastrar e acompanhar informações sobre matéria-prima, embalagem primária, embalagem secundária, componentes e estoque mínimo. 

Também é possível cadastrar e analisar dados sobre relacionamento direto de marcadores, adjuvantes, embalagens primárias, embalagens secundárias, excipientes, incompatibilidades, sinônimos, código do insumo no fornecedor e registro na Polícia Federal. Isso sem falar das informações sobre precificação por markup e custo de aquisição. Tudo sob o seu controle.

ENTRADA XML

Com a entrada XML, o Trier Fórmulas agiliza, facilita e simplifica as ações de compra de insumos, além de permitir e confirmar o custo de cada aquisição. Também faz a atualização automática dos dados na tela de cadastros e oferece cadastro automático e conversão de unidades não identificadas. Já a atualização de preços na entrada de insumos conta com um painel de controle definido por configuração. Tudo com a excelente navegabilidade num ambiente moderno e intuitivo. 

CONTROLE DE QUALIDADE

Um sistema completo para cuidar da sua farmácia de manipulação também não poderia deixar de oferecer algumas ferramentas para o controle da qualidade. Para essa finalidade, o Trier Fórmulas possui um Gerenciador de Lotes e Estoque, além de fazer o Lançamento e Emissão de Laudo e a Impressão de Rótulos de Entrada. Tudo para garantir e ampliar a excelência e o controle em todo o processo de gestão. 

LANÇAMENTOS DE PEDIDOS

O Trier Fórmulas também tem recursos para fazer a produção interna de base, produção de estoque mínimo, produção de água, produção, dispensação e rastreabilidade de homeopatia. CH, DH, LM, FC… Sua ferramenta de lançamento de pedidos permite o compartilhamento de orçamentos em texto e Whatsapp para facilitar de forma prática o envio aos possíveis clientes. 

Entre os recursos, estão a filial de dispensação, sinal de manipulação com gerenciamento de movimento no caixa, sugestão automática de embalagens primárias, excipientes, embalagens secundárias e componentes de embalagem. A repetição de fórmula e o lançamento de fórmula padrão ou por sinônimo enriquecem ainda mais as possibilidades do software, bem como a impressão e gravação de rótulos centralizadas entre outras saídas.

CONTROLE E MAIS CONTROLE

Todo mundo já sabe que o que garante uma gestão precisa com base em decisões assertivas são a riqueza de dados, análises bem feitas e as soluções de controle. Por isso, o Trier Fórmulas vem munido com suas ferramentas para o controle de produção, controle de inventário e movimentações ao SNGPC, além do controle e relatório de propagandistas com comissão. Tudo para que nada saia fora do esperado e nenhuma surpresa desagradável ou desequilíbrio aconteça.

RELATÓRIOS PRECISOS

Depois de uma boa análise dos dados atualizados em tempo real, um sistema de gestão eficiente como o Trier Fórmulas não dispensaria a elaboração dos relatórios mais completos e detalhados para auxiliar nas decisões mais bem tomadas. São relatórios mais gerais até os de gestão, como o relatório de compras por demanda e estoque mínimo ou o relatório por estoque mínimo e por período de reposição. 

INTEGRAÇÃO OBRIGATÓRIA, MAS VIÁVEL E INTELIGENTE

O sistema Trier SNGPC da Trier tem por objetivo fazer a transmissão de dados de movimentação dos produtos sujeitos ao controle especial conforme a Portaria SVS/MS nº. 344, de maio de 1998. E para viabilizar a transmissão desses dados dentro de, no máximo, 7 dias, conforme exigem as normas, o sistema Trier Fórmulas permite a integração entre o SNGPC da Trier com o site SIPROQUIM da Polícia Federal. 

Em outras palavras mais explicativas, os dois geram arquivos que se relacionam no site SIPROQUIM, com a Importação de cadastros com vínculo automático dos insumos e a exportação de movimentos para o SIPROQUIM 2. Dessa forma, o procedimento obrigatório fica prático e fácil de ser cumprido. 

GESTÃO DE ESTOQUE

Outro grande atributo da Trier Fórmulas é proporcionar uma completa gestão de estoque. Por meio da sua tecnologia de ponta fica fácil realizar o balanceamento dos estoques, controlar os diferentes tipos de estoque e até programar e acompanhar o armazenamento de medicamento e matéria-prima. Com todo esse cuidado, fica reduzido o risco de sobrarem muitos itens “encalhados” nos estoques, evitando a deterioração de produtos, que poderiam se tornar obsoletos. 

Agora você já sabe que um só sistema voltado para farmácias de manipulação e bem integrado ao Trier Drogarias já é capaz de garantir um conjunto completo de soluções e benefícios para a gestão desse tipo de negócio do setor farma. Então, se você deseja obter todas as vantagens de uma gestão específica para sua farmácia de manipulação, basta acessar triersistemas.com.br/trier-frmulas e se cadastrar como um interessado em implementar essa poderosíssima ferramenta como parte da sua gestão. Nossa equipe ficará feliz em lhe atender.