Prepare a sua farmácia para o Dia do Cliente.

Comemorado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma data de celebração e homenagem ao cliente, e também é uma ótima oportunidade para estreitar laços entre consumidores e a empresa e, claro, vender mais! Por isso, é muito importante inserir essa data no calendário sazonal da sua empresa, garantindo mais chances de vender em maior quantidade e investir na fidelização dos clientes.

Pensando nesse objetivo, além de homenagear os clientes, as empresas podem aproveitar este dia para para realizar ações especiais como a oferta de descontos e brindes. É a oportunidade perfeita de se aproximar ainda mais dos seus clientes e os agradecer por comprarem com você.

Por que investir no Dia do Cliente?

Este dia vem ganhando cada vez mais popularidade e ajuda a movimentar o mercado em uma época em que o fluxo de venda é menor.

Além das oportunidades de venda, a data é o momento ideal para conquistar a satisfação e fidelização do cliente. Um consumidor acostumado com as ofertas da data, ao se confrontar com as campanhas de determinada empresa, tem maiores chances de se sentir satisfeito e se tornar fiel a ela. Além, é claro, da divulgação da marca através do buzz marketing, o famoso marketing boca a boca.

Mas afinal, como aproveitar essa data e conseguir bons resultados de venda? Não se preocupe! Nós da Trier separamos algumas dicas que temos certeza que vão ajudar você. Confira abaixo:

1 – Ofereça descontos

Esta data é uma ótima oportunidade para oferecer seus produtos ou serviços com preços reduzidos. Uma sugestão são os descontos progressivos, em que os clientes compram mais por um preço menor. Além disso, o frete grátis também é uma boa ideia, atrelando a ação a determinado valor gasto e incentivando o cliente a encher o carrinho.

2 – Ofereça amostras e brindes 

Uma ótima maneira de atrair novos clientes e estimular os atuais a comprarem outros produtos da empresa é oferecendo amostras e brindes. Uma dica é investir em brindes personalizados com a sua marca, o que vai fazer com que seus consumidores lembrem do seu negócio no dia a dia.

3 – Crie uma campanha

As buscas por promoções de produtos e serviços aumentam neste dia, assim como a concorrência. Por isso, é importante que a sua empresa crie campanhas específicas para a data que irão melhorar seu posicionamento no Google.

Invista em ações de marketing chamativas, utilizando palavras-chave como ofertas Dia do Cliente para alcançar melhores posicionamentos nas ferramentas de busca, além de chamar a atenção de um maior número de consumidores.

Diversifique os canais de comunicação de maneira a ser visto, e divulgue o layout da campanha no seu site, blog e, claro, nas suas redes sociais.

4 – Recompense a fidelidade do cliente

Além de oferecer descontos para os consumidores em geral, invista também em ações de agradecimento para clientes fiéis. Use sua base de dados com os contatos dos clientes e envie mensagens de agradecimento. Assim, sua marca mostrará que valoriza esta parceria. Se quiser dar ainda mais um passo, ofereça brindes e descontos especiais para aqueles que estão sempre com você.

5 – Promova ações personalizadas para cada cliente

Saber os gostos e as necessidades dos clientes não é difícil, basta dar uma olhada em seu histórico de compras. Assim, você pode descobrir por quais categorias de produtos e/ou serviços o seu cliente tem maior interesse, oferecendo a ele descontos especiais nelas. Além disso, outra sugestão é fazer o envio personalizado de mensagem de promoção para os seus clientes, para que eles se sintam valorizados e tenham um incentivo extra para adquirir seu produto.

6 – Celebre a data em todos os seus canais de comunicação

Combine estratégias de comunicação em diferentes canais para aumentar o alcance da sua campanha de marketing. Envie SMS, e-mail marketing e mensagens no WhatsApp, divulgando as ações e promoções que estão sendo feitas e engajando os clientes a conferi-las. Além disso, aproveita os canais de comunicação para marcar presença e vender mais no Dia do Cliente.

Neste dia, os clientes esperam receber vantagens, então não os decepcione! Mostre aos consumidores que são especiais através de suas campanhas e ações. Envie cartas, ingressos para o cinema, cupons de desconto e pequenos brindes como bombons, cadernetas ou adesivos. Tudo é válido para tornar este dia mais especial para os seus clientes.

E aí, gostou do conteúdo? Então já vai preparando sua empresa para esta data super especial, e não esqueça de depois nos contar como foram os resultados!

Para conferir mais conteúdos, é só acessar nosso blog. Estamos sempre trazendo dicas para ajudar a sua farmácia a conseguir resultados ainda melhores! Clique aqui e confira.

De forma geral, podemos dizer que para se desenvolver um controle financeiro eficiente é essencial possuir um profundo conhecimento de todos os setores da empresa.

Aqui na Trier Sistemas, contamos com uma gestão integrada que permite total controle de todos os setores da sua farmácia, desde análise de estoque a convênios e caixas de forma centralizada.

Além disso, nosso software possui uma integração financeira que viabiliza a ligação entre os caixas das lojas com o caixa financeiro central da empresa permitindo, assim, conciliar as movimentações nas lojas, na central e nas contas bancárias.