Gestão Tributária para farmácias.

Como ter segurança nas informações fiscais do seu negócio?

Você sabia que segundo pesquisas mais da metade das farmácias e drogarias em território nacional paga impostos além do que o necessário? Pensando nessa pauta hoje vamos falar sobre alguns passos importantes para eximir a sua gestão deste erro que pode comprometer diretamente a rentabilidade e a lucratividade do seu negócio.

Vale lembrar que problemas como este podem impactar na estrutura corporativa do seu negócio, uma vez que, erros cometidos que passam despercebidos podem ocasionar na diminuição de quadros de funcionários, no abastecimento do estoque e até mesmo no encerramento das suas atividades.

Um dos grandes problemas da gestão tributária das farmácias está em identificar onde estão os erros e para isso vale a pena investir em sistemas e softwares especialistas em determinados processos, como os que interferem na gestão tributária, para que, automaticamente, seus impostos sejam tributados de maneira correta e eficiente.

Ok, nós sabemos que a gestão tributária para farmácias é bem complexa, por isso, é essencial investir em sistemas qualificados para eximir qualquer chance de erro. Além de fazer um planejamento tributário para ampliar lucros e diminuir tributos de forma legal, o seu negócio precisa de uma equipe qualificada e de confiança de contadores, afinal, estes profissionais serão os responsáveis por manterem as suas tributações atualizadas de acordo com novas regras e leis, estando atentos às mudanças frequentes da legislação tributária, assim claro, como adequá-las a seu gestão.

Como o cadastro dos produtos e medicamentos impactam no processo de gestão tributária?

Apresentamos o sistema Cadastro Inteligente, uma ferramenta da Trier especializada na gestão fiscal, que conta com diversas operações para sua farmácia se manter em dia com o fisco. Com estes processos integrados, sua farmácia paga apenas os impostos necessários sem correr o risco de perder dinheiro nem de gerar multas.

Utilize a tecnologia a seu favor e invista em softwares profissionais, o retorno será imediato. Ao investir em tecnologia, sua farmácia obtém uma série de benefícios em seus processos de gestão, especialmente na de impostos. Com a ferramenta Cadastro Inteligente da Trier, por exemplo, é possível administrar suas obrigações tributárias de forma simples, auxiliando sua equipe de contabilidade a realizar todos os trâmites sem erros.

Sistema Cadastro Inteligente Trier

Economia e segurança garantidas na gestão de impostos

Nós sabemos que na indústria farmacêutica, alguns tipos de produtos são tributados já na distribuidora ou no laboratório fabricante. Nestes casos, a farmácia não precisa pagar impostos e é aí que você, como gestor, precisa estar atento! A maioria dos erros de tributação acontecem nas especificidades e por ser um processo complexo, reúne inúmeras questões específicas que juntas podem causar um verdadeiro rombo na saúde financeira do seu negócio.

Com o Cadastro Inteligente, você não se preocupa com este problema. A ferramenta auxilia de maneira automática a geração de um monofásico correto a cada tipo de medicamento. Assim, você evita que o produto seja tributado novamente e claro, dinheiro retido pode ser inteligentemente redistribuído em um setor ou, enfim, em alguma ação que seja realmente importante para sua farmácia ou drogaria.

Tecnologia feita por pessoas

Sistema Cadastro Inteligente conta com equipe experiente de contadores

Vale lembrar que no sistema Cadastro Inteligente, a Trier conta com uma equipe experiente de contadores próprios, que analisam o saneamento fiscal de cada produto cadastrado no sistema para que você não precise se preocupar. Caso haja necessidade de correção, as informações fiscais são alteradas, e você saberá exatamente quais impostos deve ou não pagar.

Regras de tributação atualizadas constantemente

Além disso, como as regras de tributação são atualizadas de tempos em tempos, você não precisa ficar acompanhando todas as alterações para realizar adaptações em suas tributações. Elas são atualizadas de forma automática pelo sistema, gerando uma cobrança fiscal correta e adequada às regras atuais.

Os benefícios do Cadastro Inteligente para a sua farmácia ultrapassam os limites da economia operacional, como custo com pessoal especializado em tributação. Este sistema possui a confiabilidade nas informações fornecidas ao SPED fiscal, melhora a operação com cadastro automatizado, auxilia no cadastro de tributação dos produtos e mantém revisões sempre em dia. Com este sistema você tem a garantia de pagar os impostos corretamente, com menor margem de erro e com total correção da parte tributária, otimizando os serviços do contador ou da empresa que faz sua contabilidade.

O Cadastro Inteligente é integrado ao Trier Drogarias e ao Gestão do Cadastro de Produtos da Trier, sendo disponível em diversas plataformas, inclusive mobile, ou seja, você acessa de onde e que horas quiser.

Quer uma dica rápida? Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite sua demonstração.