Invista em tecnologia e
Tenha uma empresa estratégica.

Porque investir em tecnologia torna sua empresa estratégica?

Nós sabemos que empresas que apostam em vantagens competitivas através de tecnologia e inovação possuem vantagens no mercado. Seja para otimizar processos através da automação, coleta de dados e principalmente para tornar a gestão geral da empresa mais estratégica, a tecnologia é um investimento que traz retornos efetivos e concretos para o seu negócio.

A Trier Sistemas apresenta, por exemplo, 15 produtos disponibilizados de maneira integrada e podendo ser adquiridos de maneira separada para clientes que já possuem o sistema. Todos esses produtos são soluções para que o gestor consiga alcançar rotinas mais produtivas, com menor índice de erros e com um controle qualificado de dados. Aliás, os dados em geral, seja de controle da sua empresa ou até mesmo de seus clientes, têm se tornado uma das moedas mais importantes para a criação e controle de qualquer estratégia de negócios.

Com a tecnologia do Trier Drogarias você consegue cadastrar produtos de maneira eficiente, controlar estoque, gerenciar serviços como o de tele-entrega, criar um perfil para seus clientes e identificar os produtos com maior pré-disposição de venda. Vale lembrar que estes são apenas uns dos benefícios deste sistema, questões burocráticas que envolvem a receita da sua farmácia também podem ser armazenadas e facilitadas através do sistema Receita Digital, por exemplo.

O que precisa ficar claro é que todas essas ferramentas oferecidas criam uma base perfeita para que você, pensando na sua estrutura de negócio, analise os dados armazenados e depois de cruzá-los, criar suas próprias estratégias.

Inovação e tecnologia: uma vantagem competitiva

Fato é, empresas que não investirem na transição para o mundo tecnológico, têm mais chances de enfrentar dificuldades em momentos de crise. Um exemplo claro foi o boom do serviço de Delivery para diversos setores do comércio, inclusive os considerados essenciais como as farmácias e drogarias. Farmácias que não possuíam um bom sistema de Gestão de Entregas, como o oferecido pela Trier Sistemas, com toda certeza enfrentaram problemas para organizar este serviço e garantir além da excelência para o cliente final, um faturamento estratégico a partir da demanda. Dessa maneira, a primeira conclusão é: já saíram perdendo. 

Outra questão é que muito profissionais tiveram que ser afastados de seus postos e o trabalho aumentou, principalmente pela necessidade de farmácias e drogarias no período pandêmico. Como gerir tudo isso? Com sistemas de automação, sua empresa consegue otimizar processos e garantir a produtividade no mesmo nível.  

Em momentos de crise, o gestor precisa tomar decisões de maneira rápida e sem chances de erro. Mas não tem como seguir apenas o feeling e é nessas horas que os dados vão entregar um norte efetivo para seguir. É a tecnologia que vai permitir visualizar cenários e fazer projeções mais concretas, evitando movimentos errados que vão agravar ainda mais a situação das empresas.

Para reforçar a importância da tecnologia de dados, apresentamos: dados!

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) ajuda a entender a importância do investimento em tecnologia nas empresas e mostra como isso é uma realidade. A pesquisa apontou que a cada 1% investido em TI, em dois anos os lucros crescem em 7%.

Os dados da pesquisa também mostraram que grandes empresas não deixaram de investir nos últimos anos, sempre destinando cerca de 7,7% das receitas para tecnologia. Independentemente de crises, esse investimento nunca deixou de existir, já que possibilita retornos concretos em qualquer cenário.

Os investimentos podem ser em tecnologia de qualquer campo: gestão, finanças, sistemas de trabalho para colaboradores, ferramentas de automação e o que mais for necessário. Assim, empresas formam infraestruturas digitais sólidas e que trazem resultados melhores.

Para concluirmos, trazemos 5 benefícios de investimento em tecnologia:

1- Tecnologia promove produtividade

2- Índice de erros diminui

3- Dados importantes centralizados em apenas um ambiente: o digital

4- Tomada de decisões tomadas em dados

5- Controle de custos

A Trier Sistemas apresenta soluções tecnologias através de softwares de gestão para tornar os processos do seu negócio eficientes. Por isso, para conhecer nossos produtos, entre em contato com o nosso time comercial, com certeza, a solução para as vulnerabilidades do seu negócio você encontra aqui.