Sistema de Gestão de Entregas.

Sistema de Gestão de Entregas se torna ferramenta indispensável para os novos comportamentos dos consumidores

Se tem um serviço que precisou de atenção e aprimoramento no período de pandemia foi o sistema de entregas. A partir da mudança de comportamento na jornada de compra dos consumidores, que desde então utilizam cada vez mais o sistema de compra online e recebimento de produtos em casa, a guinada nos serviço de tele-entrega disparou.

Fato é, todo e qualquer comércio precisa acompanhar os novos comportamentos sociais e é por isso que gestores de farmácias e drogarias precisam estar atentos à novas tecnologias que tem o poder de otimizar este processo e garantir a excelência do serviço de entregas.

Com quase 30 anos de atuação e constante evolução na área de desenvolvimento de sistemas e softwares, a Trier Sistema apresenta uma grande gama de ferramentas específicas para diversos serviços que garantem a eficiência e a otimização de processos para farmácias e drogarias.

Módulo de Gestão de Entregas Trier Sistemas

Este módulo tem o objetivo principal de aprimorar a implantação e a usabilidade do sistema a partir da integração com a sua farmácia ou drogaria, sendo um dos principais pontos, a realização de todo o processo que envolve uma tele-entrega principalmente no ponto de venda, desde a venda em específico até a baixa do romaneio.

Vale lembrar que este sistema é essencial para farmácias que possuem grande volume de entregas, uma vez que todos os cadastros de clientes e entregas são feitas diretamente pelo sistema, que agrupa e cruza dados importantes para que você garanta a excelência deste serviço prestado pela sua empresa.

Com o sistema Trier de Gestão de Entregas você não precisa se preocupar com:

1- Cadastro de entregadores
É isso mesmo! Além dos cadastros de entregadores, como motoboys por exemplo, neste módulo de gestão você conseguirá também incluir o pagamento de comissão automatizado para estes prestadores de serviços através de métricas que sua empresa achar mais coerente.

2- Cadastro de cidades e bairros
Você sabia que além do cadastro, a atualização será feita automaticamente através da solicitação dos clientes e seus cadastros. Isso facilitará e otimizará todo o processo de aceitar a compra e direcionar o entregador até o ponto específico e claro, sem a necessidade de cadastro manual feito por um colaborador.

3- Definição de entrega por filial
Além de mapear bairros por exemplo e direcionar filiais e entregadores, essa ferramenta possibilita ainda o bloqueio de áreas que não sejam interessante para o seu negócio. Dessa maneira, caso o cliente solicite o serviço e esteja nessa área, receberá automaticamente uma mensagem. Você já pensou quanto tempo e trabalho economiza apenas com esta ferramenta?
Além de claro, tornar seu atendimento junto ao público mais rápido e claro.

4- Taxa de entrega
Antigamente era comum que o próprio vender fosse o responsável por calcular, metrificar, comunicar ao cliente e ao entregador o preço da taxa de entrega. Contou quantos processos estavam dentro de apenas um? Com o sistema Trier de Gestão de Entrega a taxa de entrega de produto da sua farmácia será calculada automaticamente de acordo com regras que você achar mais coerente para o seu negócio. Taxa por área, valor de venda e horário estão entre umas das especificações

5- Monitoramento da entrega
Tudo em tempo real! Além de você acompanhar em tempo real as entregas, ainda é possível calcular se o tempo está de acordo com a expectativa do seu serviço. Isso quer dizer que com o cruzamento de dados e atualização automática, é possível avaliar a efetividade de cada processo e dessa maneira, detectar problemas e definir soluções se torna um trabalho muito mais fácil a assertivo.

Vale lembrar que todas as opções listadas e outras disponíveis podem ser habilitadas ou desabilitadas de acordo com o seu plano de negócio.

Cases são exemplos concretos
Como o sistema de Gestão de Entregas otimizou processos da Farmalan Farmácias

Localizada em Pomerode, cidade turística de Santa Catarina, a Farmalan Farmácias é cliente Trier há pelo menos 20 anos e foi através do sistema de Gestão de Entregas Trier que conseguiu otimizar seus processos.

“O sistema de entrega foi uma das ferramentas e soluções que a Trier trouxe e que a gente incorporou ao nosso setor de entrega, o nosso “Entrega Fácil”. Através desses sistema, a Trier trouxe oportunidades de melhorias de processos com a gestão de entrega e desde então este serviço específico tem se tornado cada vez mais eficiente”, contou a gerente-administrativa da Farmalan, Gabriele Lenzi.

A representante da Farmalan conta que parte dessa produção, se refere aos processos que essa ferramenta traz para a vivência do dia a dia da farmácia. Como exemplos da importância de farmácias e drogarias investirem neste sistema, temos a análise de tempo de entrega, a avaliação constante de romaneios e a análise de pagamento e confronto de todos esses dados.
Dessa maneira, o sistema de Gestão de Entregas Trier trouxe clareza ao setor e otimizou o trabalho diário, assim, tornando possível melhorar a análise que aponta onde a empresa deve investir e melhorar.

Quer saber mais sobre o sistema de Gestão de Entregas e outros serviços da Trier Sistemas? Entre em contato agora mesmo com o nosso time comercial. Com certeza, sua solução está aqui.