Qual o sistema ideal para sua farmácia?

A gestão de uma farmácia envolve vários processos administrativos e de relacionamento com o cliente. Contar com um sistema que atende de forma integrada todas as demandas desta administração é crucial para a lucratividade do negócio.

Mas como escolher o melhor sistema entre tantos disponíveis no mercado? A Trier listou 6 pontos chaves para você acertar nessa escolha. Se você responder “sim” a estas questões, você encontrou um software adequado para sua farmácia.

1. A empresa oferece suporte onde e quando você precisar?

A empresa que vende o sistema também deve oferecer o suporte durante os 7 dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados, para sua farmácia não ficar desassistida caso ocorra algum problema. Um dos grandes diferenciais da Trier é seu suporte disponível todos os dias da semana com mais de 120 pontos de atendimento em todo o Brasil. Desse modo, você não corre o risco de ter o seu negócio parado e consegue esclarecer todas as dúvidas sempre que precisar.

2. A portabilidade e a interface são simples e intuitivas?

Na portabilidade, o sistema deve permitir que qualquer dispositivo conectado à internet possa ter acesso ao sistema e retaguarda. Já na hora de usar o sistema, você deve observar se o painel de gestão, ou seja, se a interface do software oferece informações rápidas e claras para você ou qualquer colaborador de sua equipe tome decisões assertivas.

3. O sistema facilita o atendimento personalizado aos clientes?

Verifique se o sistema permite atender o cliente em qualquer ponto da farmácia. A Trier possui o App Cesta de Compras no qual é possível sair do balcão e realizar uma venda personalizada ao cliente que está na área comum da sua loja.

4. As obrigações fiscais ficam organizadas?

Para não ter problemas com o fisco em seu estabelecimento é importante que as informações dos impostos incidentes sobre cada mercadoria estejam organizadas e sejam todas identificadas na hora do cadastro do produto no sistema, até mesmo para evitar uma duplicidade na tributação. A Trier oferece o módulo CI – Cadastro Inteligente que auxilia farmácias e drogarias a organizarem as necessidades de tributação relativas a cada tipo de mercadoria, no que se refere a impostos como NCM, PIS, CONFIS, Natureza da Receita, ICMS e CEST.

5. A gestão financeira é intuitiva e prática?

Certifique-se de que as informações de suas receitas e despesas são apresentadas de forma simples e se o sistema realiza as conciliações bancárias.

6. A empresa oferece treinamento?

Outro ponto a ser analisado é se a empresa oferece treinamento para sua equipe utilizar de forma correta o sistema. A Trier possui um programa de imersão online e presencial no qual são apresentadas as funções do sistema para sua equipe usufruir de todas as funcionalidades que a solução oferece.

A Trier Sistemas é especialista em sistemas para a gestão de farmácias e drogarias

Líder no segmento, a Trier possui soluções completas para a gestão de farmácias que possibilita o total controle do seu negócio em tempo real, além de ser compatível com dispositivos móveis. Sistemas dinâmicos e fáceis de usar, trazendo uma nova experiência em gestão para farmácias e drogarias.