7 Estratégias infalíveis para vender mais na Black Friday.

Dia 26 de novembro é a data oficial da Black Friday no Brasil. Mas para aproveitar a data com sucesso não basta apenas oferecer descontos e promoções especiais. É preciso se organizar e focar em pontos essenciais em sua farmácia, desde o treinamento da equipe até a eficiência do seu sistema de gestão. A Trier traz 7 estratégias que merecem sua atenção para vender muito nesta Black Friday. Confira!

1. BLACK FRIDAY O MÊS INTEIRO

O foco da Black Friday está na sexta-feira, mas você pode atrair clientes ao longo de todo o mês de novembro com diferentes promoções e descontos, ampliando as opções para o consumidor realizar a compra. E como muitos clientes acabam comprando por impulso, utilize gatilhos, mostre como aquela oportunidade é única, vantajosa e pode nunca mais voltar.

2. ORGANIZE SEU ESTOQUE

Organizar o estoque é fundamental para não faltar nem sobrar produtos. Com um controle bem feito, você consegue colocar em oferta os produtos presos no estoque por um preço competitivo e fazer seu investimento girar. Se a sua farmácia já participou da Black Friday em anos anteriores, vale consultar no sistema como foi o fluxo de vendas e, assim, ter uma base da quantidade de itens para fechar o pedido de compra. O sistema Trier Drogarias oferece o controle e planejamento em tempo real do estoque de sua farmácia, especialmente em períodos de movimentação mais intensa, como a Black Friday.

3. FORTALEÇA SUAS VENDAS PELA INTERNET

Com as vendas online impulsionadas pela pandemia, a Black Friday novamente será uma excelente chance de fortalecer de vez seu negócio online. Além dos descontos, ofereça prazos de entrega menores e valores de frete mais acessíveis e atraentes. Estes dois itens são muitas vezes decisivos para o cliente fechar a compra.

4. OFEREÇA PRODUTOS DE ACORDO COM SUA CLIENTELA

Quando você conhece bem sua clientela fica mais fácil saber onde concentrar seus esforços e investimentos. Se o público feminino é maioria, por exemplo, direcione suas ofertas para itens de bem-estar e beleza. Se os idosos são os que mais frequentam a farmácia, ofereça descontos em produtos que agradam este tipo de cliente. Ao conhecer bem o seu público é possível criar valor para o seu consumidor, criando um atendimento personalizado para aumentar a fidelização.

5. DIVULGUE AS PROMOÇÕES NAS REDES SOCIAIS

Os brasileiros já estão familiarizados com a época de Black Friday, mas é sempre importante deixar claro que sua farmácia está participando da ação. As redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp são canais poderosos que ajudam nesta divulgação e levam seus produtos para um maior número de clientes. Você também pode investir em mídia paga e potencializar os resultados de suas publicações.

6. FOCO NO BOM ATENDIMENTO

Seja na loja física ou na internet, um bom atendimento sempre faz a diferença. Por isso, instrua seus colaboradores a prestar o melhor serviço possível, sempre com educação, prestatividade e comunicação clara. Seu time também precisa ter conhecimento sobre os produtos oferecidos, as políticas da loja e como funcionam os descontos. A experiência que o consumidor terá com sua farmácia na Black Friday poderá ser um fator determinante para conquistar de vez a sua preferência para futuras compras.

7. USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

Por meio do CPF do cliente é possível consultar seu histórico de compras e, ao cruzar com os produtos em oferta na Black Friday, você poderá garantir uma venda personalizada ao seu cliente, aumentando as chances de ele encher sua cesta de compras. Os sistemas da Trier oferecem essa inteligência com recursos integrados a todos os departamentos da sua farmácia.

Todas as estratégias são facilmente colocadas em prática quando você conta com um excelente sistema de gestão. Com tecnologia de ponta e recursos inteligentes alinhados às necessidades específicas das farmácias, a Trier entrega eficiência e resultado com o melhor custo/benefício. Converse com nossos consultores e esteja sempre bem preparado para aproveitar grandes oportunidades, como a imperdível Black Friday!