A importância da vitrine para sua farmácia.

Você acredita que, por vender medicamentos, que são produtos comprados por uma questão de necessidade, o segmento de farmácias não necessita de vitrines? Então, é bom rever os seus conceitos, pois esta crença pode estar fazendo com que sua farmácia deixe de efetuar vendas.

Vitrines são o cartão de visitas da farmácia: ou seja, a primeira forma de contato do consumidor com a sua loja/marca. E elas são uma excelente aposta para trazer para dentro da farmácia clientes que não entrariam se não tivessem visto determinado produto de interesse exposto.

São produtos como cosméticos, estéticos, itens de perfumaria e de higiene pessoal que ajudam a chamar o consumidor para dentro do estabelecimento, fazendo com que, uma vez lá dentro, ele venha a lembrar por exemplo de itens que estava precisando comprar, mas que não eram urgentes. Ou mesmo venha a agrupar compras que faria separadas, aproveitando para comprar um medicamento que sabe que precisa, já que se interessou por comprar também algum item da vitrine.

Para compor uma vitrine chamativa, é importante apostar também nos itens promocionais, garantindo vantagens de compra, compras casadas, ou promoções no padrão Leve Mais, Pague Menos.

Além disso, sua vitrine pode servir não apenas para vender, mas também para reforçar uma imagem de marca, como é o caso das vitrines temáticas voltadas a datas comemorativas. Elas ajudam a reforçar a preocupação da farmácia com o público “homenageado” pela data, e auxiliam na hora de trazer clientes para comprarem presentes ou produtos sazonais dentro de seu estabelecimento.

E aí, convencido(a) da necessidade de contar com uma vitrine em seu estabelecimento farmacêutico?