Dia dos Pais.

Farmácia é lugar de comprar presente de Dia dos Pais? Claro que sim!

Neste post a gente vai mostrar pra você como você pode se preparar para deixar sua farmácia pronta para ser um ótimo local de vendas para o presente desta data especial. Em quais produtos você deve investir, quais deve garantir em seu estoque, e como pode explorar esta data sazonal com produtos específicos para o público masculino, e outros que são para todo mundo, mas servem muito bem como presente para eles.

Ainda tem um tempinho até o Dia dos Pais, por isso, ainda dá tempo de você preparar seu estoque para esta data. Confira abaixo alguns dos produtos que devem estar presentes em sua farmácia para que ela possa ser considerada pelo consumidor como um local onde é possível adquirir um presente legal de Dia dos Pais.

Kits de barbeador e espuma/gel/creme de barbear

As grandes redes farmacêuticas costumam montar kits especiais para datas como esta. São produtos que vêm em embalagens especiais com a marca da farmácia e montados em um kit completinho. Mas se a sua farmácia não faz parte de uma dessas redes e não tem condições de criar um  produto super elaborado, com embalagem montável e feita em gráfica, não tem problema. Unir produtos que normalmente seriam vendidos separadamente e inseri-los em uma cesta de vime embrulhada com um papel celofane já é o suficiente para montar um belo kit de barbear para o paizão.

Perfumes masculinos

Este é um item que toda farmácia já tem, e que pode ser melhor explorado nesta época do ano. Realizar promoções para estimular as vendas destes produtos pode ser uma boa ideia para este período.

Shampoo especiais

O público masculino está cada dia mais preocupado com a saúde e a estética. Garantir shampoos, cremes, pomadas e outros tipos de finalizadores especiais para os cabelos masculinos é estar inserido em um nicho de vendas que só cresce.

Nécessaires

Se você não tem embalagens criadas especialmente para o Dia dos Pais, que tal montar um kit com um produto + uma nécessaire? Assim, a embalagem já vai junto com o produto.

Cremes para mãos e pés

Assim como os shampoos especiais, os cremes para mãos e pés são um costume que os papais passaram a adotar com mais frequência, especialmente nas épocas mais frias do ano, como é o caso do mês de agosto. E por isso, se tornam opções super legais de presentes para os papais.

Suplementos para ganho de massa muscular

As farmácias que trabalham com a linha de suplementos podem aproveitar esta época para destacar estes produtos em uma ponta de gôndola, ou em uma prateleira especial próxima da entrada da loja ou do Check-out.

Medidor de pressão

Amar também é cuidar da saúde. Por isso, aproveite para destacar em seu ambiente produtos com um maior valor agregado, como medidores de pressão, termômetros infravermelhos, nebulizador, balanças, entre outros.

Como você pode perceber, nenhum destes produtos é algo que você vai comprar e vai ficar datado, ou encalhado em seu estoque sem que você possa vender em outra época do ano. Com um estoque preparado, você pode manter sua farmácia pronta para o Dia dos Pais e ainda garantir a venda destes itens em outros períodos.