O uso da tecnologia na composição do mix de produtos

Farmácias que possuem um sistema de gestão têm muito mais chances de obter sucesso em sua operação, já que este tipo de serviço é muito mais do que um software. É um aliado que capta, agrupa e apresenta informações extremamente relevantes para a tomada de decisões, até mesmo com relação ao mix de produtos necessário para a loja.

Além de frustrações por parte dos gestores, manter um produto que não vende encalhado na loja é algo que também gera custos, e é por isso que é importantíssimo estar munido de informações para poder escolher com efetividade qual tipo de produto deve ser ofertado em seu espaço.

Com o sistema Trier Drogarias, é possível obter informações como:

  • Quais os produtos mais vendidos em sua farmácia;
  • Quais os grupos de produtos com mais vendas (similares, genéricos, correlatos);
  • Categoria de produtos mais vendida (medicamentos, higiene, perfumaria, beleza);
  • Perfil de público que mais compra cada tipo de produto (cidade, bairro, gênero, faixa etária);
  • Forma de pagamento mais utilizada;
  • Forma de pagamento preferida de cada perfil de público.

Assim, se torna mais fácil prever qual tipo de produto deve ser comprado em cada período do ano e para cada tipo de público, tendo sua quantidade incrementada nos pedidos, e qual tipo de produto deve ser mais deixado de lado ou adquirido em menor quantidade).

Com o passar do tempo, é possível fazer ainda comparativos entre séries históricas, analisando períodos de tempo específicos para determinar se vale a pena comprar ou não um produto que tem um padrão de saída mais sazonal, por exemplo.

Em resumo, ter um sistema de gestão permite que você analise informações com mais certeza e segurança, não apenas com base em achismos, e assim, tome decisões mais assertivas.

Deseja conhecer mais sobre o sistema Trier e tudo o que eles podem oferecer ao seu empreendimento? Entre em contato com um de nossos consultores pelo link, ou deixe seus dados que a gente entra em contato com você.