Como auxiliar o departamento financeiro da sua farmácia

Administrar a parte financeira da sua farmácia pode dar trabalho. Confira as dicas Trier para auxiliar seu time financeiro e facilitar a gestão!

Sabemos que a tarefa de administrar uma farmácia não é fácil, especialmente a parte financeira. O fluxo diário de notas, entradas, saídas, compras e todas as outras burocracias é intenso e qualquer erro que passe despercebido pode resultar em uma grande diferença no caixa ou em uma decisão errada.

Se você quer ajudar sua equipe a gerenciar toda a parte financeira da farmácia para ter o controle global do que acontece e evitar possíveis erros, a Trier selecionou as melhores soluções que irão te dar um panorama geral das movimentações e facilitar a gestão como um todo! 

Confira abaixo como a Trier pode auxiliar seu departamento financeiro:

GESTÃO INTEGRADA

Para facilitar a gestão de redes de farmácia com matriz e filiais, a ferramenta de Gestão Integrada oferece uma visão global centralizada dos estoques, contas a pagar e receber, entradas e saídas de mercadorias, transferências entre lojas e caixas de todas as unidades em um só painel. 

Com o sistema de Gestão Integrada, você e seu departamento financeiro conseguem monitorar em tempo real as contas bancárias e todas as movimentações realizadas em cada loja, para que a tomada de decisão seja baseada em informações corretas e atualizadas.

Além disso, a solução permite o controle de acesso e permissões dos usuários, sendo possível rastrear cada ação executada dentro do sistema. 

MÓDULO GESTÃO FINANCEIRA

Com o módulo Gestão Financeira você pode fazer muito mais pela gestão financeira da sua farmácia, com um painel intuitivo e dinâmico, você tem acesso a gráfico e dados diretamente na tela do Trier Drogarias, tornando tudo mais prático e rápido. Faça muito, com pouco cliques, Conta Compartilhada, Demonstrativo de Lucros e Perdas (DLP) e Demonstrativos de Fluxo de Caixa(DFC), Conciliação Bancária, Personalização de Suas Contas e muito mais.

SPED

Tributos, despesas e outros encargos também não serão mais um problema na gestão da sua farmácia com a solução Trier SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. 

Com o SPED você receberá todos os dados de custos e tributações do Estado, federais e municipais, em um arquivo digital, de forma prática e rápida, feito por uma equipe especializada. Você terá maior controle e mais tempo para cuidar do seu negócio.

NOTAS FISCAIS

Para tornar o processo de emissão de notas fiscais, sejam elas NF-e, NFS-e ou NFC-e, mais prático e ágil, a Trier desenvolveu uma solução totalmente integrada ao software da sua farmácia, para automatizar todo esse procedimento. 

Todas essas soluções podem ser integradas junto ao Trier Drogarias, nosso software completo para gestão de farmácias. Se você se interessou por alguma de nossas soluções para o departamento financeiro, faça seu cadastro em nosso site que a equipe de vendas entrará em contato com você!