Tendência dos pacotes de assinaturas

Já percebeu como as pessoas se acostumam fácil com aquilo que agiliza e facilita suas vidas? A pandemia, apesar de todos os problemas que causou, também adiantou algumas tendências que já estavam à vista, mas ainda não tinham perspectiva de ganharem força por aqui. É o caso da implantação dos deliverys, mesmo em farmácias de pequeno porte. Durante o isolamento social, algumas se viram obrigadas a adotar este método de vendas para não terem seu giro ainda mais prejudicado.

Dentro da mesma lógica, algumas farmácias perceberam o potencial de vendas de um formato diferente, e começaram a explorá-lo. Estamos falando dos pacotes de assinaturas.

Eles vêm na onda da conveniência dos pacotes de streaming, como Netflix e Spotify, e são uma ótima estratégia para conquistar públicos como o de 15 a 40 anos, acostumado com as facilidades da internet. Também são uma forma perfeita de prever antecipadamente as necessidades de estoque e garantir uma constância de vendas ao longo do ano.

Mas o que são, afinal, pacotes de assinatura?

São kits de produtos entregues mensalmente na casa dos consumidores que não têm tempo ou paciência de ir à farmácia todos os meses, e topam pagar por esta conveniência.

Hoje em dia, existem pacotes de assinatura de tudo que se possa imaginar. Desde livros a vinhos, maquiagens, e até alimentos orgânicos, que passam por uma curadoria e são selecionados antes de serem enviados aos clientes. 

No caso do canal farma, os produtos ideais para pacotes de assinaturas são aqueles de uso frequente ou contínuo, já que o objetivo aqui não é apresentar novidades ao consumidor, como nos demais tipos de pacotes citados acima. Logo, separamos abaixo alguns tipos de produtos que podem compor um pacote de assinaturas em sua farmácia e ajudar seu estabelecimento a garantir fidelização de clientes e linearidade de vendas:

  • Medicamentos de uso contínuo:

Eles podem ser enviados individualmente, ou em kits, conforme receituário médico e necessidades do consumidor.
“Você pode oferecer medicamentos para diabetes como insulina + tiras reagentes para glicosímetro, medicamentos para rinite alérgica + descongestionantes nasais ou também anticoncepcionais + absorventes” como exemplifica a farmacêutica Lanataner Fernandes, da Trier Sistemas.

  • Itens para determinada fase da vida

Pacotes de assinatura de fraldas são um ótimo exemplo de como é possível garantir que um cliente se torne fiel a sua farmácia em determinada etapa de sua vida. A conveniência de receber as fraldas que o bebê precisa em casa todos os meses com certeza é um efeito que faz com que o cliente opte por comprar com você.

Da mesma forma, medicamentos para os 9 meses da gestação podem ser oferecidos de forma personalizada para as futuras mamães: ácido fólico, vitaminas e progesterona são itens que praticamente toda grávida vai precisar em algum período da gestação.

  • Itens que não gostamos de comprar em público

Outro produto que tem tudo para ter ótima saída em pacotes de assinatura são os itens que podem causar algum desconforto ou vergonha ao serem comprados em público, como fraldas geriátricas, preservativos e medicamentos para disfunção erétil, por exemplo.

Gostou das ideias? Para implantá-las em sua farmácia é importante manter organizado um cadastro de seus clientes. E para isso, você pode contar com as ferramentas da Trier Sistemas.

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