Em que categorias de produtos apostar para garantir a lucratividade.

Será que sua farmácia está faturando tanto quanto poderia? Todo gestor está sempre de olho em novas possibilidades para aumentar o faturamento de seu ponto de venda, não é mesmo? E para isso, aumentar o ticket médio de vendas pode ser uma solução interessante e simples.

A Trier Sistemas separou algumas categorias de produto com alto valor agregado para você investir e ver crescerem os seus números de vendas.

Genéricos

Esta é uma categoria que não costuma ter altos preços, mas na qual o gestor ganha por quantidade. É consenso que a venda de genéricos vem crescendo a cada ano, e já ganhou a credibilidade do consumidor por seu preço mais em conta e sua alta eficiência. Por isso, esta é uma categoria fundamental para apostar.

Vitaminas e Suplementos

A maior parte das farmácias já perceberam que a onda fitness chegou para ficar, e por isso, investem em vitaminas e suplementação para quem deseja praticar exercícios físicos e ganhar ou perder massa muscular. Além de serem produtos com um valor alto, tê-los em suas prateleiras torna-se um diferencial para a farmácia. 

Equipamentos

Medidores de pressão, balanças, nebulizadores, massageadores, eletroestimuladores e outros tipos de eletrônicos são ótimas opções para aumentar seu ticket médio. Por serem produtos com um alto preço,frequentemente acima de R$100,00, geram uma margem de lucro grande para o estabelecimento.

Skincare

Os cuidados com a saúde e beleza da pele vêm crescendo ano a ano. Mesmo em épocas de crise, o brasileiro é um dos povos que mais cuida da aparência, e por isso, não deixa de lado o autocuidado e os dermocosméticos. Ou seja: são produtos que têm sempre uma grande procura. Além disso, a alta tecnologia agregada nestes produtos, e o fato da maior parte deles serem importados, faz com que o valor de venda destes produtos seja alto, assim, aumentando a margem de lucratividade ao realizar a venda de produtos desta categoria.

Recarga de celular

Esta é outra categoria na qual não se ganha pelo preço, mas sim, pelo alto giro. Oferecer recarga de celular no checkout em sua farmácia é uma ótima forma de surpreender o consumidor e facilitar a vida dele, já que é algo que ele nem esperava encontrar na farmácia. A Trier oferece a seu estabelecimento a plataforma de captura eletrônica de multiserviços com a venda de recarga de celulares.

Quer saber mais sobre os sistemas da Trier que ajudam sua farmácia a aumentar a lucratividade? Solicite o contato de um de nossos consultores.