Seu PDV está preparado para o inverno?

A sazonalidade é um ponto muito importante para você, farmacêutico ou gestor, prestar atenção. Determinados tipos de produtos vendem muito mais, e com muito mais facilidade, em determinadas épocas do ano. Por isso, com a chegada do frio e do inverno, é importante que você prepare seu estoque com produtos que tenham maior procura no período de temperaturas mais baixas. 

A Trier Sistemas preparou este artigo especial para ajudar você a identificar quais produtos podem e devem ter posição de destaque dentro do seu ponto de venda.

É essencial ter medicamentos relacionados a doenças respiratórias e itens de hidratação para a pele, por exemplo. Além disso, com a pandemia da Covid-19, estar bem munido de produtos que ganharam um alto giro, como o álcool gel, se tornou ainda mais essencial. Mas a lista de produtos que podem ajudar a aumentar a lucratividade da sua farmácia vai muito além disso. Confira abaixo alguns exemplos de produtos que você precisa evidenciar neste período:

  • Medicamentos que ajudem a prevenir gripes e resfriados
  • Antitérmicos
  • Antialérgicos
  • Descongestionantes
  • Pastilhas para garganta
  • Termômetros
  • Nebulizadores
  • Umidificadores de ambiente
  • Vitaminas
  • Chás
  • Xaropes
  • Colírios
  • Hidratantes para mãos
  • Hidratantes corporais
  • Hidratante labial
  • Lenços de papel
  • Gel antisséptico
  • Soro fisiológico Bolsa de água quente
  • Entre outros

Como administradores do negócio, devemos pensar que as pessoas nem sempre chegam ao nosso estabelecimento pensando em tudo o que precisam comprar. Muitas vezes, as compras são feitas por elas serem “lembradas” de que precisam de determinado produto. E é por isso que é tão importante que os produtos de sazonalidade chamem atenção, seja em pontas de gôndola, em cartazes e folhetos promocionais, no balcão, ou mesmo no check-out.

Também é importante que estes produtos, que podem estar ou não em promoção, sejam oferecidos pelos atendentes, o que significa que é necessário um treinamento prévio para garantir que sua equipe tenha domínio sobre quais os produtos que têm mais chance de saída nesta época do ano.

E para isso, é claro, seu estoque deve estar abastecido com estes produtos em quantidades adequadas, para que não faltem e nem sobrem.

Parece uma matemática difícil de gerenciar, mas não é quando você tem soluções que compilam dados com base em seu próprio histórico de compras e vendas, e te ajudam a tomar a decisão sobre quais produtos devem ou não ser encomendados. 

É o caso do Trier Drogarias, um sistema completo de gestão farmacêutica que permite que você visualize quanto comprou e quanto vendeu de cada produto em anos anteriores, para saber quais produtos têm mais demanda nos períodos mais frios do ano.

Além disso, com o Trier Drogarias você também tem à sua disposição:

  • Trier SNGPC
  • NF-e
  • NFC-e
  • Cadastro Inteligente (Tributário)
  • Farmácia Popular Caixa Direta
  • Receita Digital
  • PBM’s
  • APP Cesta de Compras
  • Recarga de Celular
  • SPED Fiscal Contribuições
  • Replicação de Dados para Multilojas
  • Trier Mobile

Quer conhecer mais sobre este sistema? Clique aqui e entre em contato com um de nossos consultores e solicite seu atendimento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *