Como investir em marketing no ramo farmacêutico.

É fato: quem tem um negócio precisa de público. E você com certeza já sabe da importância de divulgar a sua farmácia para conquistar um maior fluxo de pessoas visitando e comprando em seu ponto de venda. Mas em função de todas as preocupações com as quais o gestor farmacêutico precisa lidar, muitas farmácias ainda não despertaram para esta necessidade, e ainda não iniciaram este processo. Por isso, a Trier listou hoje alguns pontos importantes para quem deseja começar a investir em marketing em seu estabelecimento. Vamos conhecer juntos?

1 – Calendário anual promocional

Para tudo na vida, o planejamento é fundamental. E neste caso, não é diferente. É muito importante criar um calendário de promoções anual para ter tempo de organizar as ações a serem realizadas para cada data comemorativa, e não perder nenhuma oportunidade de vender mais, seja em datas genéricas, como o Dia dos Namorados e o Dia das Mães, seja em datas relacionadas à saúde, como o Dia Mundial de Enfrentamento à Tuberculose e o Dia Mundial da Hipertensão Arterial.

2 – Identidade visual padronizada

É preciso que cada pessoa que seja impactada pela sua marca consiga identificar facilmente que se trata da sua farmácia. Por isso, para divulgar cada uma dessas estratégias pensadas, é fundamental que sua marca tenha uma identidade visual bem definida em todos os pontos de contato com seu público: fachada, comunicações no interior do PDV, site, panfletos, redes sociais… para isso, o ideal é contar com o auxílio de profissionais especializados em marketing. 

3 – Uso do WhatsApp como ferramenta de vendas

Sua farmácia também pode fazer uso de ferramentas importantes e gratuitas de contato com seu público. É o caso do WhatsApp, que permite que sejam criadas listas de transmissão para seus contatos. Assim, a cada nova promoção realizada em seu ponto de venda, você consegue impactar muito mais pessoas do que se apenas colocasse um cartaz na fachada da sua loja. Mas é importante tomar um cuidado especial com a frequência de envios, já que ninguém gosta de ser incomodado todos os dias com promoções. Para resolver isso, procure criar listas de transmissão segmentadas de acordo com o que você conhece de seu público. Mulheres, homens, idosos, pessoas interessadas em nutrição, etc. 

4 – E-book Marketing para Farmácias

Para ajudar ainda mais a sua farmácia, a Trier lançou o E-book Marketing para Farmácias, que traz ainda mais dicas para as estratégias de marketing de seu estabelecimento.

Você pode fazer o download clicando aqui

E aí? Pronto para transformar a comunicação da sua farmácia e estabelecer um vínculo ainda mais próximo com seus clientes? A Trier está aqui para ajudar você. Conheça todas as soluções Trier que ajudam a gerir seu estabelecimento, liberando tempo e oportunidades para você: www.triersistemas.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *