Seis passos para o seu negócio sobreviver à crise causada pelo coronavírus

Desde que surgiram os primeiros casos de coronavírus no país, os empresários mostram-se muito preocupados com a adoção de medidas para mitigar os riscos para o seu negócio sobreviver à crise causada pelo covid-19.

Os empregadores do mundo inteiro estão lidando com a diminuição drástica das receitas e do faturamento devido à necessidade de fechar as portas ou diminuir as atividades como medida de contenção do avanço do vírus.

O empresário Richard Harary, CEO da Macrobaby, maior loja de enxovais de bebê dos Estados Unidos, aponta que para as empresas sobreviverem em tempos como esse e evitarem o pior terão de tomar medidas drásticas. “Temos que lembrar que não é um problema isolado, e sim uma catástrofe mundial que afeta muito mais do que a economia, mas principalmente a saúde das pessoas. Mas em tempos de dificuldade que surge a necessidade de calma e pensar fora da caixa, para viabilizar algumas medidas que farão a diferença nos seus negócios”, explica.

Richard Harary enumera seis passos para atravessar a recessão causada pela emergência global do coronavírus e fazer o seu negócio sobreviver à crise. Confira:

Renegocie aluguéis e prazos

Se o Imóvel da empresa for alugado, entre em contato com o proprietário explicando a situação e peça uma carência de 1 a 2 meses de aluguel, ou algum desconto. Se o Imóvel for financiado, faça a mesma coisa com a financeira.

Use o seguro

Veja se o seu seguro cobre a eventualidade de prejuízos gerados pelo fechamento devido a uma catástrofe nacional, que é o caso do que estamos passando hoje em dia.

Conscientize a sua equipe

Mostre aos seus colaboradores que, juntos, podem superar esta crise. É importante manter a comunicação e acompanhar de perto aqueles que precisarão trabalhar remotamente em home office.

Analise os custos

Veja todos custos que podem ser cortados. Faça uma lista e enumere tudo que possa ser temporariamente pausado. Corte ao máximo os gastos e avise aos fornecedores que só vai poder pagar após as coisas se regularizarem. Converse, seja sincero e peça algum tempo a todos.

O empregador pode optar pelo sistema de revezamento entre os trabalhadores que não podem ser totalmente afastados, mas arcará com os salários respectivos. O que leva à questão de desenvolver algum trabalho em regime de home office.

Invista na criatividade e na internet

Seja criativo e encontre novas maneiras de vender nesta época de dificuldade. Listar sua empresa e seus produtos na internet pode ser uma boa alternativa para seguir com as vendas.

Procure os melhores market places da internet e posicione sua empresa digitalmente nas redes sociais.

Invista na divulgação online e crie promoções fortes para manter algum fluxo de caixa. Lembre-se que as vendas online estão mais em alta nesta época de isolamento e quarentena.

Mantenha a calma

Este é o passo mais importante: manter a calma. Tudo vai voltar ao normal e quando voltar, as pessoas vão querer viajar, passear e gastar.

Fonte: Farmarcas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *