A Trier recebe dos laboratórios listagem contendo o preço dos Medicamentos (PMC) e também os Similares.

Abaixo segue os procedimentos para realialização dos preços atavés da Lista de Preços.

 

 

 

 

 

 

Compreendendo as Configurações

 

Tipo de Alteração de Preços

 

O objetivo destas opções, é definir se o preço será alterado pelo Custo ou pela Venda.

 

Custo: Utilizado somente quando se deseja atualizar os preços dos Medicamentos. O sistema irá importar o custo sugerido pelo laboratório, aplicará a margem de lucro padrão (Lista Neutra: 41.34, Lista Positiva: 38.24,Lista Negativa: 33.05), a partir disso será recalculado o preço de venda.

Observação: A linha Similar por ter uma Margem de Lucro diferenciada, esta opção pode não ser a mais indicada.

 

Venda: Geralmente utilizado para os produtos Similares e Medicamentos. O sistema irá manter o preço de Venda de acordo com o Caderno, recalculando o preço de custo.
Opção

 

 

O arquivo contém informações que permitem identificar se o produto é monitorado ou liberado, desta forma o sistema permite trabalhar com duas opções;
 

- Alterar todos os Produtos nos Grupos Selecionados: Será alterado todos os produtos que tiverem no grupo selecionado, independente de ser um Medicamento ou um Similar.

 

- Alterar Somente Monitorados nos Grupos Selecionados: Será alterado somente os produtos que forem do tipo Monitorado (que utilizam o PMC), se houver algum Similar neste grupo, não será atualizado.


Ignorar Seleção

 

IGNORAR SELEÇÃO DE GRUPOS PARA PRODUTOS MONITORADOS

 

 

Esta opção quando marcada ignora a seleção dos grupos que você indicou para atualização e fará a atualização de todos os produtos que sejam Monitorados (praticam o PMC).

 

Caso não seja marcada a opção, o sistema irá alterar somente os produtos que estejam nos grupos listados por você.