
O varejo farmacêutico brasileiro há anos chama a atenção pela sua boa performance. Para este ano, a IMS Health, consultora especializada em farmácias, considera que o crescimento será em torno de 10%. A consultoria ainda analisa que até 2015, o setor irá manter uma taxa de crescimento anual sempre na casa dos dois dígitos, de 10% em cada período.
Segundo informações do Diário do Grande ABC, os ventos ainda sopram a favor do setor que possui a maior rede de farmácias e drogarias do mundo (são 60 mil em todo o País, de acordo com o Conselho Federal de Farmácia).
Dados da Nielsen revelam que aumentou a quantidade de consumidores que preferem comprar produtos de higiene e beleza no canal farma. De acordo com a Nielsen, o número de lares que adquire itens dessa categoria no varejo farmacêutico passou de 59,9%, em 2009, para 61,9%, no ano passado.
E os itens de higiene e beleza devem continuar a puxar cada vez mais as vendas no canal farma. Basta dizer que o Brasil é o terceiro país onde mais se consome esses artigos no mundo. De acordo com o Instituto Euromonitor, o país registrou entre os cinco países líderes nesse segmento a maior taxa de crescimento de vendas da categoria. Ou seja, a população brasileira consumiu 30% mais em 2010, em comparação com o ano anterior, injetando US$ 9 bilhões nos negócios do setor de higiene e beleza.
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