TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Vacinação contra sarampo 10/06/2011 08:52:13

Os aeroportos de todo país começarão a divulgar, a partir desta sexta-feira (10/6), alertas sonoros orientando pessoas que vão viajar para o exterior sobre a necessidade de tomarem vacina contra sarampo. A recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve-se à situação mundial de circulação do vírus e, principalmente, aos relatos de casos da doença na Europa.

De acordo com o diretor da Agência, Agenor Álvares, ?a vacinação é a medida mais eficaz de prevenção contra o sarampo e pode ser encontrada gratuitamente nos postos de saúde do país?.  O calendário de vacinação da criança estabelece que a tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) deve ser aplicada aos 12 meses de vida, com uma dose de reforço entre quatro e seis anos de idade.

Sarampo
O sarampo é uma doença infecciosa aguda do sistema respiratório, altamente contagiosa, usualmente de evolução benigna, que tem como principal complicação a broncopneumonia. Seus principais sintomas são: febre alta, manchas vermelhas pelo corpo (exantema), mal-estar geral, coriza, conjuntivite e tosse com catarro.

Pessoas que apresentarem esses sintomas devem procurar um serviço de saúde e informar os países que visitou recentemente.Confira os alertas sonoros em
português e inglês.

Veja também nota técnica sobre o assunto.

Compartilhe: