ACESSO RESTRITO

Dado é relativo aos últimos sete anos.
Diante das recentes decisões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a proibição da sibutramina, uma estatística divulgada pela Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (responsável pela fiscalização e aplicação das convenções da ONU), mostrou, em seu relatório anual, que o Brasil apresentou aumento do uso de substâncias inibidoras de apetite em 500%.
O dado, que é relativo aos últimos sete anos, foi divulgada pela Esteta. Segundo a especialista em Dieta do Tipo Sanguineo e Terapeuta Ortomolecular, Dra Emília Pinheiro, mesmo os inibidores considerados como mais inofensivos possuem, em sua composição, drogas da classe das anfetaminas, responsáveis por tirar a sensação de fome, que agem no sistema nervoso, interagindo com o comportamento, humor e cognição, podendo gerar ansiedade generalizada, fator predisponente para o desencadear da síndrome do pânico e seus sintomas aniquiladores.
-
Farmácias elevam receita ao oferecer serviços clínicos
04/03/2026
Assistência farmacêutica impulsiona resultados, fideliza clientes e transforma as salas de atendimento em pontos de cuidado essencial
-
Genéricos ultrapassam 2,3 bilhões de unidades vendidas em 2025
09/02/2026
Categoria amplia presença em 24 das 27 unidades da Federação, com altas expressivas em Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e Rondônia.
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.