
O setor farmacêutico têm crescido cada vez mais e atraído investidores. A marca de drogaria paraense Big Ben, proporcionou crescimento ao segmento e despertou o interesse de investimentos do banco BTG Pactual, que adquiriu o grupo. Com isso, a instituição conseguiu formatar o terceiro maior grupo do segmento de farmácias no Brasil, através da companhia Brazil Pharma.
A empresa tem farmácias de marcas regionais em todas as regiões do Brasil. "A tendência é de concentração?, diz Sérgio Mena Barreto, presidente-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (Abrafarma). A instituição representa o interesse das 31 maiores redes do País.
?Atualmente o mercado brasileiro é o 6º no ranking mundial, mas com perspectiva para ser um dos cinco. O Brasil está acima da média do mercado mundial (5% ao ano), com uma vertente de crescimento de dois dígitos ano após ano?, afirma Marcello Albuquerque, diretor da Pharma Solutions América Latina da IMS Health.
Quer saber mais sobre os avanços do mercado farmacêutico? Clique aqui .
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.