TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Saiba como orientar os clientes sobre os efeitos dos antidepressivos
10/04/2015 08:52:13


A depressão é uma das doenças mais graves da atualidade, não escolhe sexo ou classe social e é altamente debilitante. Mas seu tratamento ainda é visto com muitas restrições, especialmente quando envolve medicamentos. O preconceito existe e há quem acredite que antidepressivos engordam.
Para o médico psiquiatra e psicoterapeuta Fernando Schneider, a resistência ao tratamento não se dá por que os antidepressivos engordam ou não, mas está associada a, no mínimo, dois fatores: a recusa ao uso de qualquer medicação e a natureza da depressão, que é vista por muitos como uma ?fraqueza?, ou ainda carrega o simbolismo de ser uma ?doença mental?, algo que desvaloriza o indivíduo.
De acordo com Schneider, o melhor tratamento para a depressão é a psicoterapia combinada com a farmacoterapia . ?Há situações nas quais só a psicoterapia, em especial algumas técnicas específicas, pode promover melhora e recuperação de pessoas deprimidas. Nos quadros mais severos não se pode abrir mão do uso de medicações?, diz.
Segundo o médico, os diferentes tipos de antidepressivos funcionam provocando alterações em diferentes sistemas de neurotransmissores no cérebro. Eles aumentam a quantidade destas substâncias nos locais onde os neurônios fazem contato uns com os outros (as sinapses), determinando modificações no funcionamento destes, numa cascata de efeitos. ?Em geral qualquer antidepressivo precisa de duas a três semanas para iniciar seu efeito?, diz.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).