
Especialistas acreditam que varejo farmacêutico prepara-se para fazer parte de empresas globais.
Durante o seminário Tendências e Perspectivas para o Varejo, realizado hoje em São Paulo pelo GVcev ? Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas, especialistas afirmaram que o varejo farmacêutico brasileiro entrará em uma nova fase. Para o coordenador do GVcev, Jacques Gelman, a nota fiscal eletrônica (NFe) vai gerar um enorme incentivo para a entrada de empresas estrangeiras no País. ?Estamos em uma década de alta concentração. A informalidade do setor sempre foi um entrave para a sua globalização. Medidas como a NFe incentivam o desenvolvimento de negócios formais?, enfatizou Gelman. Para o organizador do evento, Maurício Morgado, o setor de farmácia está se preparando para essa nova era. ?No ano passado, assistimos à fusão de grandes redes. Com isso, elas passam a ter um tamanho atrativo para companhias globais?, explica Morgado.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.