TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Quando e como usar o antibiótico?
12/06/2015 08:52:13


Segundo os especialistas, quando a pessoa deixa de tomar o medicamento na hora determinada, a concentração de antibiótico que deveria estar presente no sangue sofre uma queda, deixando de agir no combate à infecção. Além do horário, é preciso lembrar o consumidor de respeitar o prazo do tratamento. Quando ele é interrompido antes do tempo, as bactérias não são eliminadas completamente. Os sintomas desaparecem em quatro dias.
Muita gente acredita que o álcool corta o efeito do antibiótico, mas não é por isso que devemos evitar o consumo. Na verdade, o álcool não tem essa capacidade. O único antibiótico que jamais deve ser consumido com bebida alcoólica é o ?metronidaz?.
Para as clientes, é necessário esclarecer que o uso do medicamento não interfere no uso do anticoncepcional. ?Estudos mais recentes mostram que não existe nenhuma relação entre você usar o antibiótico e ter um risco maior de engravidar?, explica a infectologista Rosana Richtmann. Só tem duas exceções: a rifampicina, usada para tratar a tuberculose, e as drogas antirretrovirais, usadas contra o HIV.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios 02/09/2025 Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população