ACESSO RESTRITO
Todas as divisões da companhia apresentaram aumento das vendas
A Profarma divulgou na última terça-feira (10/11) os resultados do terceiro trimestre de 2015. A companhia vem apresentando uma visão consolidada para melhor entendimento dos resultados dos investimentos.
Pelo terceiro trimestre consecutivo, todas as divisões da companhia apresentaram aumento das vendas, apesar do País atravessar um momento de recessão técnica. "Após mais um trimestre de crescimento e melhora da eficiência das nossas operações, renovamos nosso otimismo com a plataforma que criamos para explorar as oportunidades na cadeia de valor do segmento farmacêutico. Mesmo com as dificuldades presentes na economia doméstica, temos contado com a força do segmento farmacêutico", destaca o CFO e Diretor de RI da Profarma, Max Fisher.
A receita bruta consolidada da empresa teve aumento de 13,2% em comparação com o 3T14 e 11,3% em comparação ao 2T15, registrando R$ 1.311,2 milhões no trimestre. Contribuiu para esse resultado o crescimento na receita bruta de todas as divisões da Profarma.
O Ebitda registrado no 3T15 foi de R$ 29,1 milhões, 9,2% maior do que no 3T14, principalmente em função do aumento de 22,8% no Ebitda da divisão Ddstribuição farma.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios
02/09/2025
Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).