
Se você quer ter sucesso no mercado, precisa gerenciar a farmácia por indicadores. Isso porque os resultados dependem de muito estudo e análise dos números do negócio.
Trabalhar duro no dia a dia da farmácia é muito importante, mas você também precisa ser analítico para traçar metas e corrigir possíveis distorções no caminho para o crescimento.
Quando você avalia o que se passa na rotina da loja, certamente irá perceber pontos para serem otimizados.
Tenha o controle do seu negócio
Gerenciar a farmácia por indicadores é fator essencial para ter o controle do seu negócio. Por exemplo, só é possível analisar o giro de medicamentos e a demanda de determinado produto se você tem domínio do que entra e sai com frequência.
Essa análise é fundamental para manter o estoque da farmácia saudável, efetuar boas compras e, principalmente, a lidar com a sazonalidade dos produtos.
Quando você consegue gerenciar a farmácia com a análise de indicadores, é possível:
- Medir os resultados do negócio de forma estratégica
- Mensurar vendas por categoria de produtos
- Analisar despesas fixas e variáveis
- Verificar estoque
- Controlar despesas
- Controlar fluxo de caixa
- Agir rapidamente na causa raiz do problema
Fonte: Farmarcas
Conheça o Trier Drogarias, um sistema versátil e completo que permite você ter todas essas informações em tempo real, com uma interface amigável nosso sistema apresenta de forma fácil e prática, informações importantes para gestão da sua farmácia através de diferentes dispositivos moveis.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.