Se você quer ter sucesso no mercado, precisa gerenciar a farmácia por indicadores. Isso porque os resultados dependem de muito estudo e análise dos números do negócio.
Trabalhar duro no dia a dia da farmácia é muito importante, mas você também precisa ser analítico para traçar metas e corrigir possíveis distorções no caminho para o crescimento.
Quando você avalia o que se passa na rotina da loja, certamente irá perceber pontos para serem otimizados.
Tenha o controle do seu negócio
Gerenciar a farmácia por indicadores é fator essencial para ter o controle do seu negócio. Por exemplo, só é possível analisar o giro de medicamentos e a demanda de determinado produto se você tem domínio do que entra e sai com frequência.
Essa análise é fundamental para manter o estoque da farmácia saudável, efetuar boas compras e, principalmente, a lidar com a sazonalidade dos produtos.
Quando você consegue gerenciar a farmácia com a análise de indicadores, é possível:
- Medir os resultados do negócio de forma estratégica
- Mensurar vendas por categoria de produtos
- Analisar despesas fixas e variáveis
- Verificar estoque
- Controlar despesas
- Controlar fluxo de caixa
- Agir rapidamente na causa raiz do problema
Fonte: Farmarcas
Conheça o Trier Drogarias, um sistema versátil e completo que permite você ter todas essas informações em tempo real, com uma interface amigável nosso sistema apresenta de forma fácil e prática, informações importantes para gestão da sua farmácia através de diferentes dispositivos moveis.
- Farmácias têm até 30 de abril para esgotar os estoques de álcool líquido 70% 11/04/2024 A comercialização do álcool líquido 70% nos supermercados e farmácias volta a ser proibida a partir de 30 de abril. A mudança ocorrerá porque a vigência da RDC 766/2022 da Anvisa já teve um prazo de validade estendido por 120 dias, foi expirada.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.