TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Pílula do dia seguinte como contraceptivo 30/05/2011 08:52:13

 

A pílula do dia seguinte foi criada para ser utilizada diante da necessidade de evitar uma gravidez indesejada em situações de emergência, quando por exemplo, acontece uma falha em algum outro método, como o rompimento do preservativo após a relação sexual.

Porém, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de SP, baseado na percepção de farmacêuticos de todo o Brasil, chegou a conclusão de que as pílulas de contracepção de emergência, mais conhecidas como pílulas do dia seguinte, estão sendo usadas com frequência pelas mulheres e sem orientação de um especialista.

Segundo informações do CruzeiroNet, alguns estudos demonstram que um consumo elevado tende a reduzir o efeito do medicamento e, por isso, ele deve ser tomado de forma consciente. Isso sem mencionar que a pílula, tomada com frequência, pode trazer efeitos colaterais ? o aumento de risco de infarto é um deles.

Por atuar antes do processo de fecundação e, por isso, não se tratar de um medicamento abortivo, a substância deve ser usada em caso de falha no método contraceptivo escolhido e precisa ser tomada o mais rápido possível. Isso irá garantir sua eficácia, que pode chegar a 75%.

Compartilhe: