
Os medicamentos genéricos estão em crescimento. De acordo com a Pesquisa Alelo Hábitos Financeiros dos Brasileiros, realizada pela Alelo em parceria com o IBOBE Conecta, revela que 27% dos brasileiros substituíram medicamentos de marca por genéricos.
Porém, a maior parte (61%) não buscou métodos alternativos de tratamento para economizar com a compra de fármacos. O levantamento apurou que 62% dos brasileiros não tiveram que cortar gastos para comprar medicamentos, mas 25% tiveram que usar o dinheiro que estavam economizando.
Entre os que apresentaram mais dificuldades estão os trabalhadores de 35 a 54 anos de idade que cortaram gastos de lazer para comprar medicamentos. A pesquisa ouviu 2.810 pessoas das classes A, B e C de 11 capitais brasileiras e interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.