
Empresa britânica firma acordo para pesquisa.
De acordo com a publicação do Valor Econômico, o programa de apoio a pesquisas no Brasil será oficializado hoje em São Paulo. A parceria é da farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK) com o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
O projeto, voltado para a descoberta de novos medicamentos e vacinas, visa controlar as doenças consideradas prioritárias pelo governo brasileiro.
O acordo faz parte do ?Trust In Science?, projeto global da GSK voltado para os países da América Latina, onde a britânica investe o mesmo que as instituições de pesquisas aplicarem até o valor de R$3 milhões. Os resultados e avanço de pesquisa são os quesitos para a liberação dos recursos.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.