
No mês de outubro, duas importantes datas alertam para a osteoporose, doença incurável, de instalação silenciosa e grande repercussão sobre a qualidade de vida: o Dia Mundial da Menopausa (18) e o Dia Mundial de Combate à Osteoporose (20).
Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, 75% dos diagnósticos de osteoporose são feitos apenas quando ocorre uma fratura, sendo que no Brasil, complicações da doença causam cerca de 200 mil mortes todos os anos.
A osteoporose é considerada um problema de saúde pública, afetando cerca de 30% das mulheres na pós-menopausa e 20% dos homens acima dos 50 anos. As fraturas ósseas decorrentes da doença ainda são responsáveis por um maior número de dias de internação hospitalar do que os casos de diabetes, infarto e câncer de mama.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.