TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Nordeste é segundo mercado nacional de genéricos
28/03/2014 08:52:13
Levantamento da Abradilan/IMS Health mostra que a Região Nordeste do País, é o segundo maior mercado consumidor de medicamentos genéricos do Brasil.
De acordo com os dados dos últimos 12 meses (janeiro de 2013 à janeiro de 2014), na região sudeste foram vendidos, 430,1 milhões de unidades. O Nordeste vendeu cerca de 139,1 milhões de unidades, seguido pelo Sul do Brasil com 133,3 milhões.
Os 136 associados da Abradilan, visitam 86% das cidades do Brasil, atendem 79% das 72,7 mil farmácias e drogarias do País, e representam 26% nas vendas de medicamentos genéricos.
Conforme Ítalo Melo, diretor de marketing da Teuto, o genérico representa aproximadamente 26% do mercado de medicamentos brasileiro. ?Em países da Europa chega a 70% e nos Estados Unidos, 60%, por isso o potencial para crescer é grande?, completa, observando que o mercado de genéricos no Brasil começou em 2001. (Artumira Dutra)
Os maiores fabricantes de medicamentos do País são: Hypermarcas, EMS, Medley, Teuto e Eurofarma.
Os associados da Abrdilan, situados em 24 dos estados brasileiros representam hoje 26% na participação da distribuição dos genéricos e distribuem medicamentos em 86% das cidades do Brasil, com visitação a 79% das 72,7 mil farmácias e drogarias, sendo elas, 82% na região Sudeste, 76% na região Sul, 81% no Nordeste, 82% no Centro-Oeste e 60% no Norte do País.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.