
Os estabelecimentos farmacêuticos estão em uma zona de transição, sendo modificados pelo mercado ? que vive uma fase de aquisições e fusões -, e por cerca de 300 projetos de lei em tramitação no Congresso.
Do total de 12.110 lojas (75% do mercado), 2 mil têm faturamento maior que R$4 milhões ao ano, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, para o DCI.
Atualmente, o mercado varejista oferece ao cliente autosserviço e itens de conveniência, e já movimentou R$46 bilhões ao ano. "A população quer, sim, uma farmácia que venda produtos de conveniência, que recarregue seu celular", explicou o presidente da Associação que agrega mais de 20 grandes cadeias de farmácias do Brasil.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.