
Em razão das recentes alterações nos procedimentos das áreas da Anvisa, como a necessidade de escrituração de antimicrobianos no SNGPC, o novo Sistema de Peticionamento para registro de medicamentos, a caducidade nas autorizações de funcionamento, a instabilidade na ?consulta à situação de documentos?, entre outros, tem havido um grande aumento no volume de ligações na Central de Atendimento. As principais demandas são de usuários buscando orientações e esclarecimentos para suas dúvidas. Isso tem sobrecarregado o serviço, elevando o tempo médio de espera para atendimento.
Para sanar essa situação, a Coordenação de Atendimento ao Público solicitou um aditivo contratual, que permitirá a contratação de novas posições de atendimento para suprir essa necessidade. Os novos operadores estão em fase de treinamento e início de suas atividades está prevista para o dia 1º de maio de 2013.
A concentração das chamadas na Central da Anvisa está nos horários entre 9h e 12h e de 13h30 até 17h. Até que ampliação seja feita, a Anvisa orienta os usuários a realizar seus contatos em horários em que não há esse acúmulo de ligações, considerando que a Central de Atendimentos funciona das 7h30 às 19h30, ininterruptamente.
Informamos ainda a possibilidade de acesso à Central, por escrito, através do Fale com a Agência, disponível no campo ?Relacionamento com a Sociedade? do site.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.