
Anvisa determinou fim de nove produtos.
Foi publicado ontem no Diário Oficial da União a proibição do uso e a comercialização no País de nove medicamentos feitos a base de ervas (fitoterápicos) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além do uso e comercialização, a agência proibiu a fabricação e distribuição dos produtos em todo o território nacional.
Entre os itens proibidos estão: o Chá Sete Ervas 130g (Rouxinol Produtos Naturais - para queima de gordura); o xarope Flor da Índia, da Nutri Plantas (para prisão de ventre); o xarope Flor do Sertão, da Elis Natu´s, (para úlcera e pedra nos rins); Flor da Catingueira, da Bonature Com. de Produtos Naturais; Umburana Composta, sem fabricante informado (para infecções); Nutri Plantas - Composto de Ervas Medicinais, da Nutri Plantas (para azia); Folha Santa, da Natureza Viva ME ( para evitar derrame); Elixir de Pai João, sem fabricante informado e Tayucaroba, sem fabricante informado (para eliminar cravos e espinhas).
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios 02/09/2025 Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população