
Um medicamento experimental da GlaxoSmithKline, projetado para combater doenças de coração de uma nova maneira, não conseguiu atingir seu principal objetivo em um importante estudo clínico em fase avançada, abalando uma das maiores esperanças da empresa para um novo tratamento.
A incapacidade do Darapladib de reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames no primeiro de dois grandes estudos clínicos de Fase III é decepcionante, mas não uma grande surpresa. Analistas já tinham expectativas baixas sobre o projeto.
O Darapladib é projetado para prevenir ataques cardíacos e derrames de uma maneira completamente diferente dos medicamentos que reduzem o colesterol ao agir sobre uma enzima chamada Lp-PLA2, que está relacionada a plaquetas que bloqueiam artérias.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.