TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Lei prevê obrigatoriedade de gerador em farmácias
12/12/2012 08:52:13


Em breve, farmácias de todo o País podem ter que instalar geradores de energia para continuarem funcionando. É o que prevê o Projeto de Lei 3843/12, que está em análise na Câmara dos Deputados. O objetivo é garantir a refrigeração de medicamentos caso haja uma falha no sistema elétrico, pois alguns deles perdem sua ação farmacológica se ficarem em temperatura ambiente.
Se o projeto for aprovado, os estabelecimentos terão um período de 45 dias para se enquadrar nas novas regras. O proprietário de uma empresa especializada em fornecimento de energia, Omar Jacob, diz que para esses estabelecimentos, o mais recomendável são geradores de 15 ou 30 Kva. ?As drogarias não consomem muita energia, por isso um equipamento de baixa potência é o suficiente para suprir suas necessidades?, explica.
De acordo com Jacob, alugar é a melhor opção, pois é mais fácil, rápido e barato do que comprar. Uma das vantagens é contar com as garantias oferecidas pela empresa que oferece o equipamento. ?Os benefícios são vários, como a substituição do produto, caso haja alguma falha, e assistência técnica 24 horas?, ressalta.
Caso seja aprovada, a norma determina que cada estabelecimento deverá possuir uma licença específica, mesmo que existam duas unidades de uma mesma empresa em localidades próximas. O projeto tramita em caráter conclusivo.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.